A Microsoft afirma que o Xbox 360 foi o console mais vendido durante 4 semanas consecutivas. Segundo Aaron Greenberg, o número de unidades vendidas é de 483.989. Isto em relação ao mês de Setembro de 2010. É mais do que óbvio que o lançamento de Halo: Reach em 14 de Setembro de 2010 contribuiu bastante para que estes números tenham sido alcançados.

Aliás, vale destacar o fato de que o lançamento do Xbox Slim e a antecipação ao fator “Kinect” também tiveram lá sua parcela de responsabilidade sobre estes números, mesmo que o Slim tenha sido lançado antes de Setembro e o Kinect ainda não tenha sido lançado. O fator “quero comprar para me preparar” conta muito, nestes casos.

Quase meio milhão de unidades em um mês significa que algo em torno de (arredondando) 16.000 Xbox 360 foram vendidos por dia, em Setembro. Seriam estes números diferentes sem o lançamento de Halo: Reach, levando-se em consideração o novo Xbox e o “elemento Kinect”?

Todos já estão de olho no ex-Projeto Natal. Halo: Reach foi um estouro. Aliás, um estrondo como qualquer lançamento de um título pertencente à série Halo, série agora, infelizmente, não mais sob os cuidados da Bungie. E você, o que acha disto tudo?

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest