E lá vamos nós falar mais a respeito de Section 8 hoje. Mas desta vez é a respeito de sua sequência. A “ação combinada” de jogadores do recém lançado Section 8: Prejudice no Xbox 360 e no PC resultaram no desbloqueio de um novo modo de jogo, chamado Assault. A façanha foi atingida tão logo 10 milhões de mortes foram provocadas no game. Esta marca foi atingida em pouco mais de 2 semanas, e o modo Assault já está disponível. Gratuitamente. Através do Steam.

O novo modo de jogo coloca duas equipes em combate, e a vencedora é aquela que conseguir capturar todos os pontos de controle no menor tempo possível. Assault funciona em rounds. Durante o “attack round”, os jogadores devem trabalhar em conjunto para capturar os pontos de controle. Já durante o “defense round”, os gamers devem defender suas bases contra o ataque da outra equipe.

Acredito que mais valor ainda foi acrescentado ao game, e não estou falando somente de dinheiro. Estamos falando de um modo de jogo que encoraja o trabalho em equipe, e que faz de Section 8: Prejudice um título ainda mais bacana. Aliás, Prejudice foi muito bem recebido pela crítica, e creio que o modelo de distribuição (digital), ajudou bastante.

Custos menores, tempo de entrega infinitamente mais rápido, e um título que, por 15 dólares, oferece muito conteúdo. A história de Alex Corde continua, é claro, e Section 8: Prejudice ainda oferece suporte a partidas multiplayer para até 32 jogadores, além de co-op. Isto sem falar em seus belos gráficos.

E o fato da TimeGate oferecer um DLC gratuito, o qual foi disponibilizado tão logo um determinado objetivo foi atingido dentro do game, mostra que nem só de DLC’s pagos pode viver a indústria de games em seu “trabalho pós-lançamento”. Estas são lições que as pequenas empresas sempre fornecem, e que poderiam muito bem ser aproveitadas pelas enormes.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest