MINERVA recebe melhorias e é lançado gratuitamente no Steam

Minerva

Considerada uma das melhores modificações — senão a melhor — para Half-Life 2, MINERVA foi relançada essa semana em edição Director’s Cut no Steam. O mod originalmente lançado em 2007 recebeu aclamação universal — tanto que seu criador, Adam Foster, foi prontamente contratado pela Valve. Agora, seis anos depois e com ajuda de seus colegas desenvolvedores no estúdio, Adam revisou e disponibilizou sua criação para download gratuito no Steam.

Entre as mudanças estão melhorias no visual, correção de bugs, revisão dos puzzles e outras pequenas reformas. “Nada que seja tão novo assim, apenas coisas antigas misturadas e polidas para o relançamento”, disse Foster ao site Shacknews.

Agora disponibilizado no serviço de distribuição digital da Valve, não é mais necessário caçar o mod em outros sites e ainda enfrentar procedimentos de instalação tumultuados. MINERVA é totalmente gratuito, bastando apenas que você tenha Half-Life 2: Episode One instalado.

Em MINERVA, o jogador é instigado a descobrir, com a ajuda de mensagens de texto enviadas por um personagem chamado “Minerva”, os mistérios de uma instalação subterrânea dos Combines, os inimigos principais do jogo-base. A história é dividida em quatro episódios (Carcinogenesis, Downhill Struggle, Depth ChargePegasus).

Pra aqueles que estão na seca aguardando Half-Life 2: Episode Three ou estão há anos sem revisitar um dos shooters mais famosos de todos os tempos, MINERVA é uma ótima desculpa para retornar ao incrível universo da franquia e — por que não — acender novamente a esperança do terceiro episódio.

Minerva

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Recomendo fortemente! Joguei o mod alguns anos atrás e era excelente (além de difícil pra chuchu!).

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada)

      Estava até comentando com o Artur. Não conhecia esse mod. 🙁

      Parece ser realmente ótimo. Vou tentar jogar. Como esse mundo dos mods nos surpreende, hein?

      Reply
    • @Jake the hedgehog,

      Opa, esse eu cheguei a ver. Está aqui aberto em uma aba, mas ainda não baixei. Parece ser muito bom. 😀

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest