Boa notícia para quem quer perder sua vida social os fãs de MMO’s. A Cryptic Studios finalmente deixou de cobrar mensalidade para Champions Online. O MMO, para o qual agora foi adotado o modelo free-to-play, passou a se chamar Champions Online: Free for All, e segue o mesmo caminho do MMORPG Lord of The Rings Online, cujo faturamento triplicou após se tornar gratuito.

Ocorre que neste modelo de negócio, o tal “free-to-play”, geralmente os usuários pagam por transações in-game. No caso de Champions Online: Free for All, segundo a Cryptic Studios, o game básico é totalmente gratuito. Os usuários “silver”, ou seja, aqueles que jogarem sem pagar nada, poderão evoluir seus personagens até o nível 40. Existirá também a opção de realizar o upgrade para contas gold, por US$ 14,99 mensais, e desbloquear o conteúdo total do MMO.

E claro que ao se jogar de forma gratuita algumas seções e ítens do game serão inacessíveis, o que é normal. Temos de levar em conta o modelo de negócios adotado pela desenvolvedora, e observar que em se tratando de MMO’s e similares, o que dá dinheiro, mesmo, (se bem feito) quando se vai para o lado free-to-play, são as “compras in-game” que os jogadores fazem. Missões extras, ítens diferenciados, etc.

Vejo com muitos bons olhos esta iniciativa, e logo logo vou baixar meu cliente de Champions Online: Free for All. Quero conferir como é este tão falado MMO de super heróis. Nós todos podemos baixar o cliente através deste link, mediante um rápido registro, é claro. 🙂

(Via: VG247)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest