A Wargaming.net anunciou hoje que seu sensacional MMO free-to-play World of Tanks será vendido em lojas. O jogo continua disponível gratuitamente através de seu próprio website, entretanto. A desenvolvedora firmou uma parceria com a publisher IGS para a distribuição de World of Tanks em diversos “canais comerciais”.

Isto pode até parecer meio que sem sentido.  Entretanto, temos de nos lembrar de que o cliente do game possui cerca de 2 GB, tamanho que pode representar problemas para diversas pessoas no momento do download, em diversos locais do mundo. É claro que o World of Tanks em caixinha não deverá ser vendido aqui no Brasil, mas é bom saber de mais esta opção. Os colecionadores também deverão adorar a novidade. A IGS possui forte relacionamento com diversos varejistas nos Estados Unidos, portanto, é bem provável que grande parte das vendas da versão “boxed” do MMO ocorram por lá.

Estamos extremamente orgulhosos de dizer que nosso principal produto vai finalmente aparecer nas lojas. Estamos felizes devido à parceria com a IGS, e esperamos que sua tremenda experiência na distribuição de produtos para o varejo nos ajude a levar a popularidade de World of Tanks a um  nível completamente novo“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.net.

As palavras do chefão da desenvolvedora me fizeram pensar em outros motivos para a venda de World of Tanks em versões físicas. Muita gente possivelmente verá o produto nas lojas e, de repente, perceberá (não se sabe se haverá este tipo de informação na caixa) que se trata de um jogo free-to-play e que o mesmo pode ser baixado de graça na internet. Realmente. Aumentar a popularidade de World of Tanks através do lançamento de versões em caixa do game. Idéia genial, mesmo em tempos de distribuição digital.

Aliás, vale ressaltar que o MMO é sensacional. É o primeiro jogo focado exclusivamente na “guerra blindada”, digamos. O título conta com mais de 150 tanques de guerra recriados com extrema atenção a detalhes, e um sistema bem flexível de upgrades permite que o gamer experimente qualquer arma e/ou tanque presente no jogo. World of Tanks conta com diversos tipos e tamanhos de tanques, cada um com seu respectivo poder de fogo, resistência e maior ou menor nível de manobrabilidade.

O jogo também incentiva o gamer a trabalhar em equipe e, aliás, digamos que isto é essencial dentro do universo do MMO da Wargaming.net. Vale a pena dar uma conferida. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest