MMO Guild Wars 2 ultrapassa marca de 2 milhões de cópias vendidas

MMO Guild Wars 2 -  ArenaNet

Cerca de duas semanas após seu lançamento, o MMO Guild Wars 2, da ArenaNet, ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas. O feito foi alcançado, aliás, pouco após a desenvolvedora ter reiniciado as vendas do título, as quais foram encerradas temporariamente para que uma série de ajustes e mudanças fossem realizados, tendo em vista a melhoria da experiência dos jogadores.

Lançado em 28 de Agosto de 2012, GW2 tem sido muito elogiado por grande parte da crítica especializada. Detentor de um Metascore 92, o MMO é, realmente, fantástico. As diferenças e as vantagens já começam a saltar aos olhos na venda do jogo:  não temos que pagar nenhuma mensalidade para jogar. Além disso, no novo MMO da ArenaNet, não temos de “pagar para ganhar”, felizmente.

As reações em todo o mundo justificaram o tempo e o cuidado que colocamos no desenvolvimento de Guild Wars 2, para fazer dele o jogo que ele é hoje. E este é só o começo. Estamos ajustando continuamente o jogo para entregar a experiência polida que nossos jogadores esperam, e já estamos trabalhando em novas aventuras e experiências para introduzir neste mundo online verdadeiramente dinâmico“, disse Mike O’Brien, presidente e co-fundador da ArenaNet.

Gostei especialmente da parte “…e já estamos trabalhando em novas aventuras e experiências“, na frase acima. A NCsoft e a ArenaNet devem estar mesmo muito felizes com o sucesso do MMO. Sucesso este, aliás, muito merecido. Há tempos o mundo dos MMOs não via algo assim.

Há tempos o mundo dos MMOs não era sacudido por um lançamento como este, um jogo que fez com que muita gente começasse a pensar na necessidade ou não de assinaturas mensais. Até mesmo questões a respeito do modelo free-to-play podem ser levantadas depois do lançamento de Guild Wars 2, pois segundo a ArenaNet, a maior fonte de renda do jogo não serão as microtransações.

Tyria está fervendo, e no meio disto tudo temos diversas outras empresas se dando bem na área dos MMOs free-to-play, e algumas outras lucrando com MMOs que requerem o pagamento de assinaturas mensais. Qual modelo será o vencedor, ninguém sabe. Aliás, creio que ninguém pode dizer por enquanto se haverá um vencedor, ou de que forma e quando tal “vitória” será alcançada. Pode ser que a própria indústria se adeque conforme a vontade daqueles que também ajudam a pagar as contas, no final de tudo: os jogadores (assim espero, pelo menos).

Enquanto isto, também, temos a Trion Worlds lançando uma expansão para Rift e oferecendo um período gratuito em Telara, de 14 a 16 de Setembro de 2012. E temos, é claro, a ArenaNet comemorando o sucesso de Guild Wars 2 e permitindo que qualquer pessoa se aventure em Tyria após o pagamento de uma taxa única. E aí, você está jogando Guild Wars 2? Em qual servidor?

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Após um lançamento conturbado – e que evento desse porte não é? – parece que as coisas estão se acertando.

    Ainda não comprei o título, mas estou ansioso para jogá-lo, é só enjoar do D3 que eu pego rs.

    O primeiro Guild Wars tem loja de itens como slots adicionais para personagens e bolsas, mas não me recordo de itens que tornem o jogo pay to win, espero que com esse seja a mesma coisa.

    Em relação ao conteúdo adicional, se não me engano, foram quatro expansões, uma quantidade pequena se comparada aos lançamentos anuais para o Everquest II.

    Reply
    • @Hideki T,

      Que evento mesmo, não? Hoje ainda li sobre alguns ajustes que eles estão fazendo nas profissões. É muito bacana, Hideki. Até agora não vi nada que torne o jogo ruim, nada que o torne um “pay to win”, viu. Aliás, a “lojinha” é bem legal…rs Bom, se tivermos expansões pagas mas bacanas, em um tipo de jogo comercializado desta forma, compensa. Acho que vai demorar pra você enjoar do D3, hein?

      Aliás, vi também que a ArenaNet já está trabalhando em uma app para o MMO. A coisa está ficando cada vez melhor. Por falar nisso, o desconto lá no GMG continua, pra edição Deluxe…rs

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guild Wars 2 ganha versão Mac e todos podem jogar juntos - [...] do jogo, através da opção “Download Client”. Ninguém pode negar que Guild Wars 2 é um dos maiores sucessos deste …
  2. Primeira grande atualização trará o Halloween a Guild Wars 2 - [...] O evento especial, temático, na verdade será dividido em quatro atos. A ArenaNet ainda mantém segredo a respeito do conteúdo, …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>