MMO Guild Wars 2 -  ArenaNet

Cerca de duas semanas após seu lançamento, o MMO Guild Wars 2, da ArenaNet, ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas. O feito foi alcançado, aliás, pouco após a desenvolvedora ter reiniciado as vendas do título, as quais foram encerradas temporariamente para que uma série de ajustes e mudanças fossem realizados, tendo em vista a melhoria da experiência dos jogadores.

Lançado em 28 de Agosto de 2012, GW2 tem sido muito elogiado por grande parte da crítica especializada. Detentor de um Metascore 92, o MMO é, realmente, fantástico. As diferenças e as vantagens já começam a saltar aos olhos na venda do jogo:  não temos que pagar nenhuma mensalidade para jogar. Além disso, no novo MMO da ArenaNet, não temos de “pagar para ganhar”, felizmente.

As reações em todo o mundo justificaram o tempo e o cuidado que colocamos no desenvolvimento de Guild Wars 2, para fazer dele o jogo que ele é hoje. E este é só o começo. Estamos ajustando continuamente o jogo para entregar a experiência polida que nossos jogadores esperam, e já estamos trabalhando em novas aventuras e experiências para introduzir neste mundo online verdadeiramente dinâmico“, disse Mike O’Brien, presidente e co-fundador da ArenaNet.

Gostei especialmente da parte “…e já estamos trabalhando em novas aventuras e experiências“, na frase acima. A NCsoft e a ArenaNet devem estar mesmo muito felizes com o sucesso do MMO. Sucesso este, aliás, muito merecido. Há tempos o mundo dos MMOs não via algo assim.

Há tempos o mundo dos MMOs não era sacudido por um lançamento como este, um jogo que fez com que muita gente começasse a pensar na necessidade ou não de assinaturas mensais. Até mesmo questões a respeito do modelo free-to-play podem ser levantadas depois do lançamento de Guild Wars 2, pois segundo a ArenaNet, a maior fonte de renda do jogo não serão as microtransações.

Tyria está fervendo, e no meio disto tudo temos diversas outras empresas se dando bem na área dos MMOs free-to-play, e algumas outras lucrando com MMOs que requerem o pagamento de assinaturas mensais. Qual modelo será o vencedor, ninguém sabe. Aliás, creio que ninguém pode dizer por enquanto se haverá um vencedor, ou de que forma e quando tal “vitória” será alcançada. Pode ser que a própria indústria se adeque conforme a vontade daqueles que também ajudam a pagar as contas, no final de tudo: os jogadores (assim espero, pelo menos).

Enquanto isto, também, temos a Trion Worlds lançando uma expansão para Rift e oferecendo um período gratuito em Telara, de 14 a 16 de Setembro de 2012. E temos, é claro, a ArenaNet comemorando o sucesso de Guild Wars 2 e permitindo que qualquer pessoa se aventure em Tyria após o pagamento de uma taxa única. E aí, você está jogando Guild Wars 2? Em qual servidor?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest