Se você ainda não jogou o MMO free-to-play World of Tanks, da Wargaming.net, é altamente recomendável dar pelo menos uma chance ao título. Além de receber updates frequentes e ser extremamente divertido, World of Tanks é um game bonito, repleto de possibilidades de customização e possuidor de uma enorme comunidade. Já foi lançado até mesmo um aplicativo iOS gratuito para o jogo, o qual será futuramente integrado com World of Warplanes e World of Battleships.

Bem, hoje é o aniversário de World of Tanks, o “MMO blindado” da Wargaming.net. O jogo foi oficialmente lançado em 12 de Abril de 2011, e já conta com mais de 24 milhões de usuários registrados no mundo todo. Aliás, grandes números fazem parte da trajetória deste MMO sensacional. O título conta com servidores na Europa, na América do Norte, na Rússia e na China, e recentemente iniciou sua expansão para a Ásia.

Veja abaixo alguns dados bem interessantes sobre o MMO, números atingidos ao longo de um ano:

  • 350 milhões de batalhas;
  • Mais de 75 bilhões de projéteis disparados;
  • Mais de 8 bilhões de veículos blindados destruídos;

Nosso crescimento no último ano foi incrível. Há um ano atrás, ninguém na empresa poderia imaginar que World of Tanks iria crescer tanto assim. Conforme a dinâmica de crescimento mostra, o game vai continuar crescendo. Temos enormes expectativas para o próximo ano, e vamos continuar a conduzir o desenvolvimento do game de uma maneira que irá manter nossos jogadores empenhados e entusiasmados“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.net.

Vale lembrar também que o MMO da Wargaming.net detém o Guinness World Record para “Maior número de jogadores online simultaneamente em um servidor de MMO”, com 91.311 jogadores ao mesmo tempo no servidor russo do game, em 23 de Janeiro de 2011. E isto antes de seu lançamento, hein? De lá para cá, a desenvolvedora menciona que este recorde já foi batido diversas vezes, e mais de 450.000 jogadores simultâneos já marcaram presença em um servidor.

É, esse MMO é realmente sensacional. Gratuito, divertido e diferente. Comandar tanques de guerra que podem até mesmo sofrerem avarias parciais e ficarem, muitas vezes, “vivos porém inúteis” no campo de batalha (até serem totalmente destruídos por outro jogador) é uma experiência e tanto. Você já testou o jogo?

Veja abaixo o belo vídeo criado em comemoração ao aniversário do título:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=_0y2wmE4lMo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest