A Mystical Land - MMORPGVamos agora falar de um browser-based game bem interessante. Trata-se do MMORPGA Mystical Land“, desenvolvido pela norte americana Mad Otter Games. Na verdade, o jogo já faz bastante sucesso nos Estados Unidos e na Europa, e foi vencedor do prêmio “MMO Of The Year 2012”, na categoria “casual”.

Sim, trata-se de um MMO bem casual e divertido. “A Mystical Land”, aliás, já está disponível no Brasil, totalmente em português e de forma gratuita (acessível através do link acima). Quem já jogou World of Warcraft, por exemplo, não terá dificuldade alguma em se acostumar com os controles do jogo, o qual também conta com gráficos muito bacanas.

Tudo o que você precisa para jogá-lo, basicamente, é um PC, um browser e uma extensão que é instalada antes do início do tutorial do game. Sim, existe um tutorial, e ele é muito legal. Segundo a Mad Otter Games, o MMORPG possui cerca de meio milhão de jogadores ativos no mundo inteiro. Com sua chegada ao Brasil, localizado, é muito provável que este número aumente bastante, principalmente devido ao fato de se tratar de um título free-to-play.

Como todo MMORPG F2P, “A Mystical Land” também possui uma loja in-game, através da qual os jogadores podem adquirir itens os mais diversos. O game, que oferece quatro classes aos jogadores (mago, guerreiro, curandeiro e arqueiro), é ambientado na época medieval, possui 39 cenários diferentes, diversos monstros e também permite a interação do jogador com diversos elementos do cenário.

Seus gráficos são bem bonitos, principalmente se levarmos em consideração o fato de que estamos falando a respeito de um título jogável através de navegadores web, e totalmente em 3D. Um dos elementos principais de “A Mystical Land” é seu sistema de profissões, o qual faz com que os personagens tenham de realizar serviços para os moradores da aldeia a fim de evoluírem e ganharem dinheiro. O respeito entre a comunidade também poderá ser obtido desta maneira, vale lembrar. Trabalhos secundários também podem ser realizados pelos jogadores, os quais podem trabalhar como ferreiros, pescadores, etc.

A Mystical Land - MMORPG

Criei uma conta no jogo, agora há pouco, e achei bem interessante. Trata-se realmente de um MMORPG casual. Algo leve e descontraído, pelo menos a princípio. É possível também definir o nível de qualidade gráfica do jogo e, assim, torná-lo mais rápido ou até mesmo jogável em máquinas que, de repente, experimentem algum tipo de problema durante sua execução.

O fato do título chegar ao Brasil, e totalmente traduzido para o português, também deve ser levado em consideração. Que mais lançamentos assim ocorram, é o que eu espero sinceramente. Além disso, sendo um browser-based game, temos aqui mais um exemplo da flexibilidade do PC enquanto plataforma de jogos eletrônicos. Ah, porcos ladrões fazem parte da experiência. Aliás, eles podem ser enfrentados já durante o tutorial do MMORPG. Dê uma olhada. Não custa nada e o jogo é bem leve, em diversos sentidos.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest