Mais um MMORPG parte para o “caminho do free-to-play“. Desta vez, trata-se de Earthrise, título da Masthead Studios, empresa sediada na bulgária. A Masthead anunciou que o jogo se tornará free-to-play a partir de 2012, e já a partir de 01 de Dezembro de 2011 a empresa deixará de cobrar assinaturas. Earthrise é um belo MMORPG ambientado em um futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade conseguiu sobreviver à Terceira Guerra Mundial e tenta construir uma nova sociedade.

Dotado de belos gráficos, o game apresenta ao jogador um novo mundo onde nanotecnologia, clonagem e engenharia quântica fazem parte de uma nova e interessante realidade. É até interessante ressaltar que, devido aos avanços tecnológicos obtidos após a grande destruição causada pela Terceira Guerra Mundial, os seres humanos em Earthrise conseguiram tornar-se imortais de uma forma um tanto quanto “especial”, digamos. A consciência de cada pessoa pode ser armazenada em cofres de dados, e um “upload” para um novo corpo clonado é sempre possível.

Tudo parece ir bem, e a sociedade realmente parece viver em paz. Mas existe um governo que, ao mesmo tempo em que parece agir de forma correta, domina o processo de clonagem com mãos tirânicas. Este tal governo decide quem vive, ou melhor, quem continua, e quem morre. Várias facções começam a lutar contra o governo, em Earthrise, e uma espécie de governo rebelde acaba surgindo.

Earthrise conta com gráficos muito bonitos e também fornece ao jogador diversas maneiras de conduzir o destino de seu personagem. O MMORPG da Masthead Studios conta com um sistema de evolução muito interessante e amplo, e as ações do jogador, independentemente de quais sejam elas, influenciam o mundo do jogo, em níveis diferentes e sempre correspondendo aos atos, bons ou maus, cometidos.

A customização dos personagens é um dos elementos mais bacanas de Earthrise. É possível modificar mais de 100 diferentes habilidades e táticas, e o jogador pode realmente criar um personagem único. O game coloca centenas de armas à disposição dos jogadores, e também conta com eventos PvP. Também é possível conquistar-se territórios, territórios estes que viverão, então, sob as regras criadas pelo jogador.

Com sua transformação em um jogo free-to-play, a partir do início de 2012, Earthrise será mais uma ótima opção na área dos jogos online F2P, principalmente porque a Masthead Studios anunciou que seu MMORPG não será um título “pay-to-win”. Não existirão, segundo a empresa, itens que atrapalhem o equilíbrio do jogo. Se isto ocorrer mesmo, Earthrise tem tudo para emplacar como um sensacional MMORPG sci-fi. O game já não está mais sendo vendido, aliás, o que mostra que tudo já está sendo preparado.

Esta possibilidade de “ressurreição” introduzida em Earthrise é muito interessante, e com certeza representa um grande diferencial em relação a outros jogos similares. Além disso, trata-se de algo bem criativo e que, de certa forma, pode funcionar como um atrativo a mais para quem gosta de saber com detalhes “onde está se metendo”.

Assista abaixo a um belo trailer de Earthrise, enquanto aguardamos por sua transformação em um título F2P. O trailer abaixo também mostra bem rapidamente o “processo de ressurreição”:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=6K_TggGFBvs&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest