A MochiMedia, tradicional rede de flash games, voltada a desenvolvedores, anunciantes e editores, anunciou a criação de um fundo de investimentos de 10 milhões de dólares totalmente voltado aos indie games em flash, ou seja, um fundo para os desenvolvedores e estúdios de desenvolvimento independentes, em outras palavras.

A MochiMedia é uma rede bem interessante. Através dela, desenvolvedores e editores  de blogs e/ou sites podem fazer dinheiro. Ela possui um catálogo com mais de 14.000 games em flash, catálogo este que é atualizado de forma rapidíssima.

Novos games são inseridos a todo momento. São webgames que podem ser utilizados por qualquer usuário registrado, e a renda obtida através dos anúncios disponibilizados é distribuída entre os criadores dos games, a própria Mochimedia e os sites onde os jogos são inseridos e disponibilizados para que os visitantes joguem.

Sobre o Mochi Game Developer Fund

Com a criação deste fundo de investimento, novos desenvolvedores podem se sentir encorajados a iniciar um novo projeto, o que é muito saudável para todos os “pontos” da  rede. A rede é enorme. Existem muitos desenvolvedores desenvolvendo e disponibilizando seus webgames através da mesma, e quando eu digo enorme, é porque não encontrei nenhuma palavra melhor para expressar a quantidade de games disponíveis.

Através do “Mochi Game Developer Fund” os desenvolvedores terão seus games divulgados na rede da MochiMedia, receberão opiniões a respeito de seus projetos e poderão colocar os mesmos à prova, recebendo então o devido feedback. Isto é muito importante para a “saúde” da rede como um todo, para que os desenvolvedores aprimorem seu trabalho, e para que cada vez mais a rede receba excelentes jogos.

Qualquer desenvolvedor independente pode participar, preenchendo este formulário e informando a respeito de games já desenvolvidos e/ou em desenvolvimento, bem como ideias para novos projetos. A MochiMedia está procurando por games bem desenvolvidos e que possuam profundidade e propiciem imersão ao gamer.

Ela deseja se envolver nos projetos, também, trocando idéias com os indie developers. E, é claro, ela busca por novidades. 🙂

Uma MochiMedia social

Junto com o anúncio do “Mochi Game Developer Fund”, a MochiMedia anunciou também o beta privado do “Mochi Social“. Talvez eles estejam desejando trazer um pouquinho do conceito do Steam para sua rede de games em flash. Através do Mochi Social, será possível enviar convites a partir do próprio game, por exemplo.

Será também possível enviar mensagens para outros jogadores, também a partir do game, e a empresa também promete integração com redes sociais, como por exemplo Facebook e Twitter.

É, os games em flash também representam uma parcela significativa do mercado de games, e a MochiMedia está dando início a algo muito interessante e inovador. Vamos acompanhar e ver onde isso vai dar. 🙂

(Via: MochiLand)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest