A Treyarch, desenvolvedora de Call of Duty: Black Ops, o qual será lançado em Novembro de 2010 para Xbox 360, Playstation 3 e PC, confirmou que a versão para PC do game terá ferramentas para criação de mods. Entretanto, não foram fornecidos maiores detalhes a respeito, nem tampouco quando isto será disponibilizado.

Eu não sei quanto a vocês, mas após assistir ao trailer que demonstrou um pouco do multiplayer de Call of Duty: Black Ops, fiquei um tanto quanto decepcionado com o jogo. Não vi diferença alguma entre os gráficos do mesmo e os de Modern Warfare 2, por exemplo, e o próprio multiplayer me pareceu ser muito similar. Claro, não é possível inovar muito nesta parte, mas, quando o pessoal quer, pelo menos uma coisinha nova, uma melhora nos gráficos, um detalhezinho novo, etc, pode ser perfeitamente implementado.

Em Black Ops, as armas, os personagens, a ambientação, etc, pelo que se pode ver no trailer que mencionei acima, e até mesmo pelas imagens disponíveis no site do game, nos remetem a MW2, e me parece realmente que a série Call of Duty está precisando de um novo fôlego, e talvez o sopro não venha da Treyarch.

Agora, sensação de guerra perfeita e extremamente realista é a que sentimos quando jogamos Battlefield: Bad Company 2. Aliás, a série Battlefield sempre mandou bem. Finalizei BBC 2 na última quinta-feira, e posso dizer a vocês que isto sim é um FPS. Isto sim é um game de guerra que te faz ter vontade de jogar a campanha novamente (como foi o caso de Modern Warfare 2, também).

Battlefield: Bad Company 2, para mim, vai além de qualquer experiência que Call of Duty: Black Ops possa, talvez, me proporcionar, se considerarmos a questão dos gráficos, do gameplay e da inovação, nos esquecendo da história, da mecânica de jogo, etc, pois a respeito disto pouco sabemos, por enquanto, a respeito do jogo da Treyarch.

Entretanto, me parece que, ou a série Call of Duty “volta aos trilhos”, ou se transformará (se é que isto já não aconteceu) em um caça-níqueis, infelizmente. Nem mesmo a menção a esta ferramenta para criação de mods (e o que podemos imaginar que pode surgir daí) na versão PC de Black Ops me anima a comprar o game.

Sei que levar apenas um trailer e informações pré-lançamento em consideração para formar uma opinião sobre um game não é muito válido, e não estou fazendo isto. Apenas fiquei com a sensação de que Black Ops será “mais do mesmo”.

(Via: Kotaku)

Pin It on Pinterest