Monster Life, da gameloft: Pokemon e papercraft no iOS e Android

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não, este não é um “jogo Pokemon”. Ocorre que algumas vezes determinados títulos contam com tantas inspirações e similaridades com séries e personagens famosos (possuindo, ainda assim, uma identidade própria muito forte), que a comparação é inevitável.

E, além disso, alguns jogos são lançados no mercado e, à primeira vista, parecem algo totalmente voltado às crianças. No entanto, felizmente, também muitas vezes a primeira impressão nos engana. Isto ocorreu com este jogo. A Gameloft lançou Monster Life, um título gratuito, para dispositivos iOS e Android.

A primeira palavra que me veio à cabeça após receber o press release e baixar o jogo foi “Pokemon“. Ocorre que em Monster Life agimos como treinadores de simpáticos monstrinhos coloridos que parecem serem feitos de papercraft. Temos de treiná-los, brincar com eles, alimentá-los, fazê-los evoluir e, é claro, enviá-los a diversas e divertidas batalhas contra outros monstrinhos também muito simpáticos.

Game Monster Life Gameloft

Já no início do jogo você recebe seu primeiro monstro, o Cafunda. Aliás, vale ressaltar que cada monstro nasce à partir de um ovo, e você deve chocar tal ovo, posicionando seu dedo levemente sobre ele, até que o termômetro exiba a temperatura correta. Não se preocupe, o bebê monstro pedirá uma mamadeira logo ao nascer.

A história de Monster Life fala a respeito de um misterioso caos que chegou até as ilhas de NUMA, sendo que um jovem guardião, juntamente com seus monstros, o enfrentaram e trouxeram a paz de volta às ilhas. Agora, como um guardião e treinador novato, o jogador deve aprender a cuidar de sua equipe de monstros, construir seu reino e fazer de tudo para que suas criaturas prosperem. E o processo é muito divertido e, além disso, desafiador e interessante.

Os gráficos do jogo são muito bonitos, e cada monstro possui suas respectivas peculiaridades. Cada um deles possui níveis diferentes de velocidade, dano e saúde, e durante os combates devem ser guiados pelo jogador durante cada etapa, atacando, se defendendo e se curando. Até mesmo ataques críticos podem ser realizados, os quais são capazes, dependendo do estado do oponente, de levar o seu monstro à vitória.

Game Monster Life Gameloft

Levando tudo isto em consideração, obviamente temos de prestar bastante atenção aos monstros que enviaremos aos combates, pois uns podem levar mais vantagem que outros contra diferentes inimigos. Alguns elementos possuem vantagens sobre outros. Uma criatura da terra, por exemplo, tem vantagem sobre outra da água, sendo capaz de causar mais danos a esta última. E assim por diante.

Os combates acontecem em turnos, e a velocidade da criatura é importante para a realização do maior número de ações em um tempo menor que o adversário. Diversos itens vão sendo desbloqueados conforme o progresso do jogador, como por exemplo habitats, atrações e até mesmo novos monstros que podem ser adquiridos com a moeda que se ganha durante o jogo.

Pedras de amizade, cristais e moedas devem ser utilizados para as transações in-game. O jogador pode tanto evoluir na raça (como eu gosto) quanto adquirir pacotes com estes itens através de compras dentro do próprio jogo. Presentes também podem ser enviados e recebidos, e de tempos em tempos um navio pode chegar e abastecer seu reino com caixas repletas de itens valiosos.

Game Monster Life Gameloft

Em Monster Life podemos brincar com nossos monstros, e eles são capazes de, nestes momentos, liberarem algumas moedas ou até mesmo estrelas, as quais auxiliarão em sua evolução. É muito bacana, aliás, receber presentes de nossos monstros quando eles se encontram felizes. Estes presentes podem ser, por exemplo, moedas (o que é extremamente útil, é claro). Vale lembrar que seu dispositivo também pode ser chacoalhado durante as brincadeiras, o que é bem divertido.

A ilha também deve ser desenvolvida pelo jogador, e as criaturas devem ser mantidas fortes e contentes. Aquisições como prédios de treino e decorações, através da loja, são sempre importantes. O terreno também pode ser ampliado, caso necessário, e existe até mesmo um menu de metas que pode ser consultado, o qual exibe sempre as novas missões. O jogo é bem dinâmico, e sempre existe algo para se fazer, bem como intervalos para a liberação de mais atividades (os quais também podem ser acelerados através de dinheiro real, caso o jogador assim prefira).

Game Monster Life Gameloft

O jogo conta com integração ao Facebook e à Gameloft Live. Monster Life é um jogo muito bacana, adequado tanto a adultos quanto a crianças. Pais podem muito bem, aliás, jogar este título na companhia de seus filhos, pois os desafios são interessantes, os gráficos são extremamente chamativos e, além de tudo, ele se encontra totalmente traduzido para o português. Este jogo “meio Pokemon” da Gameloft é fora de série. Ele vai marcar uma bela presença em seu iPhone, iPad ou dispositivo Android.

Dê uma olhada no trailer de lançamento de Monster Life:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>