Confesso que visito frequentemente o site da NASA. Sou fissurado em astronomia. Acompanho o lançamentos de ônibus espaciais, busco informações sobre o que os caras fazem ultimamente quando visitam a ISS, assisti, em 1986, ao vivo, à triste explosão da Challenger, e, enfim, estou constantemente buscando informações sobre o espaço, o universo, planetas, estrelas e afins.

Leio com extremo prazer cada nova notícia sobre novos exoplanetas descobertos, e games ambientados no espaço representam uma das minhas inúmeras preferências enquanto gamer. Aliás, Shattered Horizon, da Futuremark, possui justamente esta característica.

Você combate no espaço, em meio aos destroços da lua e da Estação Espacial Internacional. E através do Twitter da Futuremark tomei conhecimento de um game que, sinceramente, desconhecia totalmente. Trata-se de Moonbase Alpha, um game gratuito desenvolvido pela NASA em parceria com a Virtual Heroes, o qual será lançado em 06 de Julho de 2010, para PC.

Em Moonbase Alpha o jogador poderá explorar a lua e viver a rotina diária de um astronauta em uma base lunar, tendo de lidar com as consequências da queda de um meteoro que atingiu uma base perto do polo sul da lua. O título possui gráficos muito bonitos, e a presença de recursos como chat por voz e áudio, por exemplo, certamente representa um incremento e tanto neste game da NASA, que tem propósitos educativos como meta, digamos. Aliás, a NASA já lançou alguns games, como se sabe, e todos eles contêm “elementos espaciais”.

O vídeo abaixo mostra um pouco de Moonbase Alpha, e pelo que se pode perceber, o game será muito interessante, além de bonito. Vamos aguardar até 06 de Julho, e enquanto isso, fiquem com o vídeo, o qual, vale ressaltar, foi editado no Muvee Reveal 8, sofware a respeito do qual publicarei um review em breve.

Trata-se de um aplicativo extremamente fácil de se usar, e que permite o upload dos vídeos criados/editados para  serviços como o Youtube e o Facebook, por exemplo, além de permitir a gravação de vídeos em DVD, geração de arquivos WMV-HD, AVC-HD, MOV-HD, 3GP, AVI, MOV, MPEG-4 e a criação de vídeos para iPhone, iPod e PSP.

A adição de efeitos especiais no Muvee Reveal é feita de forma extremamente intuitiva (aliás, o próprio software em si é extremamente amigável), e os efeitos de transição que vocês verão no vídeo abaixo, incluindo as estrelas “perambulando”, foram inseridos com um único clique. Fiquem com o vídeo. Espero que gostem: 🙂

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=J96giMym-1g

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest