A Razer é realmente fora de série. A empresa acaba de lançar o mouse Razer Ouroboros, um mouse que se ajusta ao tamanho da mão de qualquer jogador. Pegando emprestado o nome do antigo símbolo da serpente que come sua própria cauda (talvez até, quem sabe, levando em consideração algumas interpretações que ligam o Ouroboros ao infinito), o novo mouse pode ser utilizado por uma “infinidade” de jogadores. Qualquer tamanho de mão ou “tipo de pegada”. “Infinitas possibilidades“.

A Razer criou este novo e interessantíssimo mouse levando em consideração o fato de que não existem duas pessoas com o mesmo tamanho de mão, e também lembrando que cada jogador tem sua própria maneira de segurar o mouse. Os engenheiros da Razer realizaram diversas pesquisas a respeito de formatos de mouses ambidestros (sim, estamos aqui falando de um mouse que pode ser usado tanto por destros quanto por canhotos), e acabaram descobrindo três fatores chave para o design: o comprimento do mouse, a curva da parte traseira e o perfil da pegada.

Mouse Razer Ouroboros

Desta forma, o Razer Ouroboros foi projetado com ajuste para descanso de pulso que pode ser alterado em até 20 mm, e isto colabora, é claro, para o conforto e a resistência do jogador. O mouse ainda conta com dois painéis laterais intercambiáveis, de forma tal a permitir que o usuário altere a “pegada” do mouse de acordo com a palma de sua mão, a envergadura e o encaixe. A traseira do periférico também pode ser alterada, também para garantir o máximo conforto e resistência.

Este mouse extremamente bacana também conta com suporte ao recurso Razer Synapse 2.0 (da mesma maneira que o Razer Naga Hex) e um botão especial que permite a alteração de sua precisão: o jogador pode reduzir ou aumentar a precisão, temporariamente ou não, conforme a necessidade no momento e sem limite de alterações. Fantástico, não? E vale lembrar que o usuário pode escolher entre utilizar o Razer Ouroboros como um mouse com fio ou como um mouse wireless.

Veja abaixo alguns detalhes do mouse Razer Ouroboros:

  • Ergonomia customizável para todos os tamanhos de mão e tipos de pegada;
  • Razer Synapse 2.0 habilitado;
  • 1000 Hz de conexão/1 ms de tempo de resposta;
  • Sistema 4G Dual Sensor de 8200 dpi;
  • 11 botões programáveis com tecnologia  Hyperesponse;
  • Tecnologia wireless de gaming-grade;
  • 200 polegadas por segundo de velocidade de leitura/50 g de aceleração;
  • Cabo entrelaçado de fibra com 2.1 m de comprimento;
  • Tamanho aproximado: 116 mm to 136 mm (comprimento) x 71 mm (largura) x 42 mm (altura);
  • Peso aproximado: 115g (sem bateria) a 135g (com bateria);
  • Duração da bateria: aproximadamente 12h em uso contínuo;

Este é um gaming mouse certamente muito bacana. Uma das dificuldades que podem ser encontradas pelos PC gamers é justamente a escolha de um mouse confortável, com boa resolução e que dure bastante, além de possuir uma boa autonomia. Eu, por exemplo, possuo mãos grandes, e em diversos jogos sinto algumas dificuldades quando utilizo os mouses mais comuns encontrados no mercado.

Mouse Razer Ouroboros

O Razer Ouroboros pode ser um grande aliado de quem prefere jogar no PC. Infelizmente, entretanto, a assessoria de imprensa da Razer não informou quando o produto será lançado no Brasil, nem tampouco o preço que será aqui praticado. Mas o danado, além de tudo, é muito bonito. Dê uma olhada no trailer abaixo e me diga se não é tentador:

[Atualização 31/07/2012:] consegui obter mais alguns detalhes com a assessoria de imprensa da Razer no Brasil. O mouse chega em outubro por R$599,00.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest