1C Company lançou hoje o jogo Off-Road Drive, o qual já está disponível em diversos sites de distribuição digital de games, como o Steam e o GamersGate, por exemplo. Trata-se de um fantástico simulador de corridas off-road, que oferece ao jogador, além de gráficos belíssimos, uma experiência bem realista e desafiadora.

Off-Road Drive é obra do estúdio 1C-Avalon, o qual é especializado na criação de jogos similares ao mesmo. O título foi desenvolvido com a Unreal Engine 3, e conta com muitas coisas bacanas. Até mesmo eu que, geralmente, fujo de simuladores de corrida, estou adorando o novo game da 1C.

O jogo possui um modo carreira que conta com eventos espalhados por diversos locais do mundo, como por exemplo Tailândia, África, Rússia, Malásia, Estados Unidos e Austrália. Cada corrida apresentará, sempre, condições nada “aconchegantes”, digamos. Pântanos, rochas, neve, areia, lama, trechos alagados, chuva, rios e poeira, por exemplo, farão da vida do piloto um verdadeiro inferno (no bom sentido, é claro).

O lado simulador de Off-Road Drive é muito forte, e justamente devido a isto ele conta com um completo tutorial, o qual ajuda bastante o jogador, principalmente àquele que possui pouca experiência com este tipo de jogo. Em Off-Road Drive, além de ser possível alterar elementos como pneus e suspensão, enquanto na garagem, também é possível lidar com diversas outras coisas durante cada corrida, o que torna o jogo ao mesmo tempo desafiador e interessante.

O jogador/piloto pode, ou melhor, deve, realizar ajustes nos diferenciais do veículo de acordo com as situações que tem pela frente. É possível também controlar o nível de pressão de ar dos pneus e utilizar acessórios tais como clinômetro, GPS e altímetro, dentre outras coisas. Aquele famoso gancho também está presente nos veículos, e pode ajudar bastante os gamers a saírem de situações complicadas.

A física de Off-Road Drive é sensacional. Os veículos respondem de acordo com o terreno. Seu carro pode atolar, pode ocorrer de você ficar preso em alguma subida ou no meio de “blocos” de lama compacta, mesmo acelerando ao máximo, etc. Aí você deve utilizar então todos os macetes, técnicas e recursos que são ensinados durante o tutorial.

Cada tipo de terreno afetará os pneus de maneiras diferentes, além de também provocar interações com o peso do carro, velocidade, torque, estado dos pneus, etc.  Off-Road Drive é um jogo sensacional, e olhem que quem está escrevendo isto não possui (pelo menos até agora) muita intimidade com simuladores de corrida.

Este novo título da 1C company proporciona uma experiência tão emocionante, que parar de jogá-lo é algo meio difícil. Veja abaixo o trailer oficial de Off-Road Drive:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=6kWXWaKwuO8&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest