O game The Sims 3, lançado para consoles em 26 de Outubro de 2010 (sua versão para PC e Mac foi lançada em 2009), começou bem a semana. No Reino Unido, o game da Electronic Arts já é o que causa mais alvoroço, sendo que Fable III está em segundo lugar na lista “UK Top Sellers Buzz” da Edge Magazine. Isto mostra o grande apelo dos games casuais mas, também, temos de levar em consideração o fato de que Fable III, apesar de também ter sido lançado em 26 de Outubro, por enquanto é exclusivo do Xbox 360. Já The Sims 3 foi lançado para Playstation 3, Nintendo DS e Xbox 360 no final do mês passado.

É óbvio que a série The Sims sempre teve uma enorme legião de fãs, e eu não me surpreenderia nem um pouco se estes números se mantivessem por pelo menos mais uma semana. Aliás, vale ressaltar que Star Wars: The Force Unleashed 2 ocupa neste exato momento a quarta posição. É surpreendente também o fato do lançamento para consoles de um game que foi lançado no ano passado, para PC, sair na frente do estrondoso, inédito e por enquanto exclusivo Fable III.

Vale lembrar também que The Sims 3 obteve, segundo as estatísticas da Edge Magazine, 6.435 menções positivas, enquanto Fable III obteve 5.978. Em relação às menções negativas, temos 2.530 e 1.781 para The Sims e Fable III, respectivamente. Portanto, temos aí mais “negatividade”, digamos, para The Sims.

A indústria dos games tem dessas coisas, mesmo. Isto muda alguma coisa nas vendas? Difícil dizer, pois, como dizem: “Estatística é aquela ciência que diz que se você comeu dois pães e eu não comi nenhum, comemos, portanto, 1 pão cada um, em média“. 🙂

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest