A Gameloft lançou seu FPS futurista N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance: Elite no Facebook. Para jogá-lo, basta acessar este link. O game é gratuito, e os jogadores podem realizar microtransações para a compra de upgrades, armas, armaduras, etc. Trata-se de um jogo pertencente a uma das maiores franquias da Gameloft. Joguei alguns minutos do mesmo no Facebook e a experiência foi muito bacana. Belos gráficos com possibilidade de ajustes na qualidade dos mesmos, multiplayer bem movimentado e muita diversão.

Por mais de 10 anos, a Gameloft tem se estabelecido como a empresa líder no desenvolvimento de jogos para todas as plataformas do mercado de massa em matéria de jogos para download. Com isso em mente, estamos expandindo o nosso catálogo para incluir jogos para redes sociais, o que demonstra o nosso compromisso de estar sempre perto dos fãs, seja lá qual for a plataforma de escolha“, disse Michel Guillemot, presidente da Gameloft. A jogabilidade de N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance: Elite no Facebook o torna simples de aprender para qualquer pessoa que já tenha jogado algum FPS.

Aliás, na própria tela inicial do game o jogador pode encontrar uma imagem com todas os comandos mapeados. Basicamente, é W,A,S,D + mouse + alguns extras. Como estamos falando de um game dentro de uma rede social, vale lembrar que os gamers podem criar listas de amigos e compartilhar com os mesmos o seu progresso. E os planos da Gameloft vão longe: a empresa pretende lançar, até o final de 2011, diversos outros games para redes sociais, abrangendo diversos gêneros.

Acredito que a presença de games mais complexos em determinadas redes sociais, como é o caso de N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance: Elite no Facebook, pode aumentar fantasticamente o número de jogadores e fãs dos títulos e das desenvolvedoras, principalmente se levarmos em conta que não é preciso nada mais que um navegador web para jogar. Isto também funciona como uma enorme vitrine que, certamente, provocará curiosidade nos novos jogadores que, quem sabe, conhecem pouco ou nada do trabalho da Gameloft.

N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance: Elite no Facebook conta com inúmeras opções de customização. É possível acessar o help e o fórum do game, alterar o mapeamento dos controles e configurações de áudio e vídeo, compartilhar recompensas com os amigos, conferir estatísticas de jogo, e mais uma série de coisas. Os gráficos são bem bonitos, e a diversão é certa. E gratuita. Pelo menos, enquanto o gamer conseguir resistir às microtransações. Mas o jogo por si só representa uma experiência muito interessante.

Vamos aguardar e conferir o que virá após o lançamento deste primeiro FPS da Gameloft no Facebook. Games mais “sérios”, digamos, em uma rede social como o Facebook, têm tudo para fazer enorme sucesso, e a questão das microtransações, algo muito comum em gêneros como MMO’s, por exemplo, pode fazer com que a empresa tenha em mãos os meios necessários para manter o jogo sob constante melhoria.

Ah, já ía me esquecendo: também é possível jogar em tela cheia, o que torna a experiência mais interessante ainda. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest