A Bungie derrubou um dos mitos que estavam circulando na internet, o de que o game que será, talvez, o maior lançamento de 2010 (dependendo do ponto de vista, é claro, pois estou apostando minhas fichas por enquanto no Mass Effect 2 🙂 ), não fará uso do Projeto Natal. Isto mesmo, “Halo: Reach” está sendo desenvolvido para ser jogado com o controle tradicional do Xbox 360, e não utilizará o Projeto Natal.

A Bungie é bem clara neste ponto: “Reach NÃO é um título para o Natal, e está sendo desenvolvido expressamente com o controle tradicional do Xbox 360 em mente.

Por enquanto, a utilização do Projeto Natal somente foi confirmada para o RPG Fable 3, embora uma série de desenvolvedoras já esteja trabalhando em títulos que farão uso do periférico. A Microsoft confirmou que mais de 70% das empresas da área já estão desenvolvendo títulos que oferecerão suporte ao seu novo equipamento, e dentre estas estão Activision, EA, Capcom, Bethesda e Square Enix.

Alguns comentários

Em relação a “Halo: Reach”, não consigo imaginar onde o Projeto Natal se encaixaria ali. Aliás, não consigo me imaginar, por exemplo, jogando um FPS através do Natal. Sei que o aparelho causará uma revolução e tanto no mundo dos games, e está sendo aguardado com ansiedade. Mas, eu ainda tenho lá as minhas restrições quanto à sua utilização, e com certeza não serei um dos primeiros compradores da novidade.

Aliás, espero que mesmo os títulos com suporte ao periférico mantenham a possibilidade de usarmos o controle tradicional. Isto, aliás, ajudará a reduzir uma possível “curva de aprendizado”, pois poderemos ir testando a coisa “em paralelo”. E também principalmente em relação aos gamers das antigas, acostumados com controles tradicionais já há muitos anos. 🙂

(Via: IGN)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest