Uma má notícia em relação ao lançamento de Sonic Adventure, um dos clássicos do Dreamcast, na Xbox Live e na PSN. O game rodará em 4:3. Nada de 16:9, ou seja, nada de widescreen. Para quem joga em TV’s “de tubo”, não haverá problema. Mas para TV’s LCD e Plasma, por exemplo, o visual ficará um pouco estranho.

O jogo cerá centralizado, e existirão barras verticais em suas laterais, as quais irão exibir um padrão azulado que, talvez, tenha sido incluso para diminuir um pouco o impacto negativo. Se assim for, confesso que prefiro que tudo fosse escuro. É, infelizmente, o game será portado com alguns “defeitos”. Segundo a Sega, o código de Sonic Adventure não permite alterações de uma maneira fácil para suportar widescreen.

Poxa, mas isto significa que seria possível realizar as tais alterações, mesmo que o lançamento demorasse mais tempo para ocorrer. Isto aumentaria ainda mais a diversão e a beleza, e eliminaria a possível tristeza que sentiremos ao jogar um game em 4:3 em uma TV LCD. Ainda mais um game desses.

Já em relação a Crazy Taxy, outro título do Dreamcast que também será lançado na Xbox Live e na PSN, os problemas estão na trilha sonora e na ausência de alguns locais, como o Pizza Hut, por exemplo. Músicas das bandas Offspring e Bad Religion também estarão ausentes de Crazy Taxy, e como os locais ausentes serão substituídos por “genéricos”, é bem provável que outras faixas musicais sejam introduzidas neste game.

É, talvez a pressa em lançar seja o causador destes “problemas”. Uma pena, realmente. 🙁

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest