Nada mais está entre você e Telara: Rift agora é Free-to-Play

Quer dizer, muitas coisas podem se colocar entre você e Telara: conexões à internet não muito boas, PCs problemáticos, etc. De qualquer forma, conforme anunciado anteriormente, o MMO Rift, da Trion Worlds, agora é free-to-play. “Sem truques e sem armadilhas“, é o que diz a empresa, e realmente é o que parece.

A gratuidade de Rift chegou junto com o update 2.3, Empyreal Assault, e foi também, não podemos negar, um belo presente de Dia dos Namorados (pelo menos para nós). Sobre a atualização, trata-se de algo realmente grande, que introduz no jogo uma série de novidades, incluindo uma nova zona, chamada Dendrome. A atualização melhorou a performance do MMO, além disso, e também trouxe consigo uma nova raid para 10 jogadores, uma nova Chronicle (dungeon para 1 ou 2 jogadores) e novos bosses, dentre outras coisas.

Rift Free-to-Play

O objetivo é manter quem joga gratuitamente e quem paga no mesmo nível – isto não é ‘pay-to-win’. Os jogadores verão as principais diferenças entre Rift e outros MMOs que adotaram o free-to-play: nós não vamos restringir conteúdo, e não vamos oferecer itens ‘pay-to-win’“, disse Bill Fisher, diretor de criação de Rift.

O jogo inteiro pode ser experimentado por qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, gratuitamente. Qualquer jogador pode criar seus personagens, não existem restrições no que diz respeito ao nível máximo de evolução (a não ser aquele determinado pelo próprio jogo, e para todas as pessoas), todas as áreas estão disponíveis para exploração, e até mesmo aquela expansão bacana que permite que criemos e customizemos nosso próprio “pedaço” de Telara, a Storm Legion, faz parte do pacote.

A loja in-game continua funcionando, claro, e oferece milhares de itens e serviços: pets, montarias, etc. Porém, não será vendido nada que afete o gameplay de forma tal a fornecer vantagens a quem pagar. Ou seja, aqui não haverá nada de pay-to-win (pagar para ganhar), até mesmo segundo a Trion Worlds.

Rift Free-to-Play

A própria desenvolvedora já afirmou que os melhores equipamentos e itens terão de ser obtidos através do jogo, jogando. Ainda existem assinaturas disponíveis, com benefícios extras, claro, incluindo recompensas e descontos na loja, por exemplo. Mas a experiência toda poderá ser usufruída gratuitamente, e Rift, definitivamente, é um jogo que vale a pena ser experimentado, principalmente se você gosta de um bom e moderno MMO.

E não se esqueça de criar sua conta no jogo, se é que ainda não possui uma. Baixe o cliente, instale Rift, crie seu personagem e inicie sua aventura por Telara. Experimente os eventos dinâmicos e as batalhas grandiosas. O trailer abaixo foi criado justamente para demonstrar os recursos do novo Rift Free-to-Play. Dê uma olhada:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Rift é um jogo com um belo visual e boa mecânica, quem nunca jogou deveria experimentar.

    Reply
    • Assino embaixo, Hideki. Agora melhor ainda, F2P e do jeito que Trion está tratando a coisa toda, pelo menos por enquanto. E você, vai voltar a jogar? 🙂

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Defiance: vídeo de gameplay e mais algumas impressões sobre o MMO - [...] me divertido bastante desde o lançamento de Defiance, MMO da Trion Worlds (Rift, que, aliás, agora é free-to-play). Digamos até…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest