Agora não restam mais dúvidas. A NAMCO BANDAI e a Ubisoft anunciaram que Ezio, de Assassin’s Creed, será personagem jogável em SoulCalibur V. O italiano Ezio Auditore da Firenze, protagonista de Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed: Brotherhood e do vindouro Assassin’s Creed: Revelations será um personagem convidado no sexto título da franquia SoulCalibur.

Ezio marcará presença de forma muito bacana no novo jogo. Controlar este famoso e exímio assassino fora da franquia Assassin’s Creed, em um game de luta como SoulCalibur V, deverá ser muito interessante. Ezio terá à sua disposição uma espada longa romana, um punhal, um crossbow, uma arma de fogo e suas “hidden blades”, as quais já se tornaram sua marca registrada.

Os eventos de SoulCalibur V ocorrem 17 anos após os eventos de Soulcalibur IV, e será contada a história de Patroklos, filho de Sophitia Alexandra. A NAMCO menciona que o sistema de batalhas foi muito refinado, e que o novo título contará com gráficos impressionantes. O novo jogo também trará novos heróis e também contará com o retorno de personagens de títulos anteriores, como Dampierre, de Soulcalibur: Broken Destiny. Dampierre, entretanto, somente será disponibilizado para quem comprar o game em lojas participantes da promoção. O jogo será lançado no início de 2012, para Xbox 360 e Playstation 3, e esta introdução de Ezio como um personagem convidado é muito interessante.

Gosto bastante deste tipo de coisa. Achei muito bacana a introdução de Freddy Krueger em Mortal Kombat, por exemplo, e se SoulCalibur V também é um jogo de luta, nada mais interessante do que termos em seu elenco o fenomenal assassino florentino. A edição de colecionador de SoulCalibur V também foi revelada, e é muito bacana. Além de conter o jogo, a “Collector’s Edition” virá em uma embalagem especial em formato de livro e conterá um artbook, um CD com a trilha sonora original do game, um DVD com making-of, um cartão com um código para download de um DLC contendo as armaduras Black Knight e Paladin, um pergaminho assinado pela equipe Project Soul, e mais alguns itens bem bacanas. O preço disto tudo é que não foi divulgado, é claro.

A Entrada de Assassin’s Creed no universo de SoulCalibur é um encontro histórico de duas das mais reverenciadas e influentes séries de games. Ezio tem capturado a imaginação de milhões de fãs ao redor do mundo, e será muito emocionante ver como seus rápidos movimentos enfrentarão a poderosa esgrima dos melhores personagens de SoulCalibur“, disse Olivier Comte, vice-presidente da NAMCO BANDAI Partners.

Já Geoffroy Sardin, da Ubisoft, diz o seguinte: “Estamos entusiasmados por ver Ezio entrar no mundo de  SoulCalibur, pois acreditamos que os valores de ambas as franquias se encaixam. Acreditamos que esta parceria trará uma grande e nova experiência de jogo para os fãs de SoulCalibur e Assassin’s Creed“.

Duas franquias bacanas se unindo desta forma é algo que pode resultar em uma experiência de jogo fantástica, principalmente para quem é fã de uma delas, ou de ambas. Eu adoraria jogar SoulCalibur V no comando do famoso assassino, principalmente agora, que finalizei Assassin’s Creed: Brotherhood. Com um certo atraso, é claro, mas joguei extraindo tudo o que pude deste sensacional título.

Um trailer também foi divulgado, a respeito da introdução de Ezio em SoulCalibur V. Veja abaixo. O log do Animus é muito bacana. Bela sacada. Quem é fã de Assassin’s Creed vai adorar este trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=RADkQoGe7Rg&hd=1

Pin It on Pinterest