A Sony já “resolveu” o tal do bug no Playstation 3, bug este que levou muitos donos do console quase à loucura. O bug, que logo se tornou conhecido como “ApocaliPS3” (ou ApocalyPS3, em inglês), impedia que os PS3 se conectassem à PSN, e ainda provocou alguns sintomas muito desagradáveis, tais como, por exemplo, sumiço de troféus (o mesmo que as “conquistas”, ou “achievements”, no Xbox 360), etc.

O problema foi causado por uma falha no relógio interno do Playstation 3, o qual considerou o ano de 2010 como um ano bissexto, o que não é o caso. Sendo assim, enquanto estávamos no dia 01 de Março de 2010, o Play3 “pensava” que era 29 de Fevereiro. Isto não ocorreu, entretanto, com os modelos “Slim”. Pelo menos os donos deste modelo se salvaram do susto e do desespero pelo qual passaram muitos gamers.

Um problema resolvido automaticamente?

O pior (ou melhor, depende do ponto de vista) de tudo, é que o problema, aparentemente, foi resolvido sozinho. Isto fica até bem claro no blog oficial do Playstation, onde é dito o seguinte:

Verificamos que os sintomas estão agora resolvidos, e que os usuários são capazes de utilizar seus PS3 normalmente.”

E a gigante japonesa chegou a solicitar, anteriormente, que os donos de um Playstation 3 não utilizassem o console por algum tempo, enquanto seus engenheiros trabalhavam para solucionar o problema. Ao que parece, entretanto, o “trabalho” no qual eles estavam empenhados era aguardar até que a data interna de todos os PS3 mudasse de 29 de Fevereiro de 2010 (inexistente) para 01 de Março de 2010.

Aliás, 01 de Março foi a data na qual a Sony postou no blog do Playstation a respeito da normalização de tudo, informando inclusive que bastava mudar a data do sistema manualmente para que tudo voltasse à normalidade, caso alguém menos sortudo não tivesse sido “afetado” pela normalização automática.

Finalizando

De qualquer forma, a Sony pediu desculpas, dizendo o seguinte:

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isto possa ter causado.

É engraçado como as redes online de cada um dos consoles da atual geração podem, ao mesmo tempo, trazer tanto coisas boas quanto coisas ruins, não? Esta falta de sincronismo do Playstation 3 com a PSN foi de doer. Mas não foi desta vez, meus amigos, que o ApocaliPS3 chegou. Podem continuar jogando Darksiders sem medo de piorar as coisas. 🙂

(Via: Playstation Blog)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest