Gosta de jogos de corrida? Gosta de jogos não muito lá, digamos, “politicamente corretos”? Você deve conhecer Carmageddon, polêmico título lançado em 1997, no qual a corrida em si pode não ser o objetivo principal. O jogo foi lançado para PC recentemente no GOG, e hoje a Stainless Games anunciou sua chegada à App Store. Melhor ainda: o jogo pode ser baixado gratuitamente durante 24 horas!

Pilote sua caranga envenenada da maneira que bem entender e, de quebra, faça um favor a si mesmo e não se esqueça dos pedestres. Bom, não se esqueça também dos outros oponentes, e faça de tudo para destruí-los. Carmageddon pode ser alvo de muita polêmica (algo desnecessário, diga-se de passagem), mas é um jogo muito divertido.

Carmageddon iOS

E se você possui um iPhone, um iPad ou um iPod touch, aproveite esta promoção e baixe o jogo de graça: depois disso ele é seu para sempre. A partir de amanhã o jogo passa a custar US$ 1,99, vale lembrar, e a Stainless Games também menciona que ele será lançado para dispositivos Android entre o final de 2012 e o início de 2013.

Patrick Buckland, co-fundador e CEO da Stainless Games, aliás, disse algo muito interessante a respeito do lançamento do jogo na App Store:

Carmageddon foi a princípio banido em diversos países, mas agora está disponível na App Store no mundo inteiro, com a classificação 12+ – como os tempos mudaram“.

Realmente. Quem diria, não? Talvez seja o fato do jogo não contar com gráficos de ponta, fato que poderia causar um impacto maior em muitas pessoas. Talvez isto se deva também em parte ao fato de que a violência do jogo não assuste tanto hoje em dia; hoje temos jogos muito mais violentos e sangrentos no mercado, e em muitos deles o ato de matar também pode ser encarado como uma brincadeira. Alguns títulos recentes até incentivam o jogador a “matar de forma divertida”, e incluem recompensas caso isto aconteça.

Mas as palavras de Patrick Buckland podem nos fazer pensar bastante. Realmente, os tempos mudaram. E a indústria de games continua em constante mudança, assim como os jogadores e suas expectativas. A Apple, que dias atrás removeu de sua loja um jogo que tinha o suicídio em sua temática, agora aprova um título como Carmageddon. E que ótimo!

Carmageddon iOS

Que os tempos mudaram, ninguém tem mais dúvida. Que tudo ainda pode (e vai) mudar bastante, ninguém também tem dúvidas. Vamos torcer, entretanto, para que o bom senso, a criatividade e a nostalgia não sejam brecados por mentalidades tacanhas (dentre outras coisas).

Mas corra lá. Baixe Carmageddon para seu dispositivo iOS. De graça:

Carmageddon - Stainless Games Ltd

Agradeço a dica do amigo Giancarlo Zero.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest