A Konami lançou hoje o jogo NeverDead, criação do game designer Shinta Nojiri em conjunto com a Rebellion Software, para Xbox 360 e Playstation 3. NeverDead conta com um protagonista imortal, e uma mecânica de jogo bem interessante, a qual a empresa chama, muito apropriadamente, de “mecânica de decapitação”.

Como o imortal Bryce Boltzmann, os jogadores poderão, no novo game, encarnar um protagonista que suportou uma longa e sofrida existência, principalmente devido ao assassinato de sua esposa por Astaroth, o Rei Demônio. Bryce caminha pelo mundo sem grandes expectativas, e luta ao lado de Arcadia, membro da National Anti-Demon Agency (NADA), visando, é claro, exterminar demônios.

Em NeverDead, o braço do protagonista pode ser arrancado e ser lançado com um explosivo contra um inimigo e sua cabeça pode ser arrancada inclusive por vontade própria, para finalidades as mais diversas, dentre outras possibilidades bem interessantes e inusitadas.

O lançamento de NeverDead  é extremamente gratificante e emocionante para a Konami, pois leva o gênero de ação em terceira pessoa a um novo nível de interatividade com o jogador. Em um ambiente destrutível onde até mesmo os pedaços amputados do herói podem ser uma arma, tudo é possível“, disse Tomoyuki Tsuboi, presidente da Konami Digital Entertainment, Inc.

O título também conta com modos de jogo online cooperativos e competitivos, e possui algo que gosto muito em jogos eletrônicos: cenários destrutíveis, como já dito acima. A destruição de prédios, pilares e colunas pode ajudar bastante o jogador em momentos de grande necessidade, e adicionar uma camada extra ao jogo, na qual o jogador pode também utilizar grande estratégia. O preço sugerido para NeverDead é US$ 59,99, e ele já se encontra à venda em sites como a eStarland e a CD Universe, por exemplo.

A Konami também divulgou hoje um novo trailer de NeverDead, o qual exibe um combate entre o protagonista e um demônio chamado Panda Bear. Além da ação intensa, podemos observar Bryce Boltzmann literalmente “perdendo a cabeça”. É claro que ele a coloca novamente em seu devido lugar, mas o vídeo é muito interessante.

NeverDead parece ser um jogo bem interessante, principalmente devido a esta “habilidade” do protagonista, de continuar ativo mesmo se apenas sua cabeça restar. Trata-se de uma habilidade bem inusitada, originária em parte do fato de Bryce ser imortal. Shinta Nojiri, aliás, chegou a explicar que o game tentará mudar a maneira como o jogador encara cada batalha, digamos.

Bom, deve ser muito hilário utilizar partes do próprio corpo como arma, e este fato, aliado à trilha sonora composta pelo Megadeth e a todas as outras peculiaridades mencionadas acima, pode fazer de NeverDead algo realmente excepcional. Assista abaixo ao trailer de gameplay que exibe o sensacional combate:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=oENHZcUPMMY&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest