Nexuiz é um belo e interessante shooter cuja ação ocorre em arenas. Trata-se de um game desenvolvido por Lee Vermeulen e Forest “LordHavoc” Hale, fundadores da Alientrap Games. Para quem não se lembra, a Alientrap é a responsável pelo belíssimo Capsized, lançado em Abril de 2011.

Nexuiz foi primeiramente lançado para Windows, Linux e Mac, como um jogo gratuito. Esta versão pode ser baixada gratuitamente até hoje. Entretanto, a desenvolvedora Illfonic criou um remake do título para os consoles, o qual foi lançado em 29 de Fevereiro de 2012. Tal versão foi lançada na PSN e na Xbox Live, e está disponível inclusive na Xbox Live BR. Trata-se de um game desenvolvido com a CryEngine 3, a mesma engine utilizada em Crysis 2.

No FPS, os jogadores são inseridos em arenas onde a ação é extremamente frenética. No game temos duas facções, os Kavussari e os Forsellians; eles estiveram em guerra durante séculos. A guerra continua, porém agora em arenas, em uma espécie de competição. Um show.

Nexuiz conta com gráficos muito bonitos, e é realmente um jogo dotado de uma enorme atmosfera sci-fi. Cenários vibrantes e coloridos fazem parte do título, e o jogador pode visualizar um espetáculo visual fantástico, sendo que o game oferece divertidas e movimentadas partidas.

Algo muito interessante em Nexuiz são os Mutators, itens que fornecem diversas habilidades especiais temporárias ao jogador (incluindo extremamente bem vindos jetpacks), dando a estes grande vantagem durante cada combate. Os Mutators podem inclusive interagir com as leis da física em cada batalha, além de serem capazes de alterar as regras das partida, e representam um adicional e tanto. Dependendo da categoria, eles podem afetar jogadores das duas equipes, jogadores apenas de uma equipe, apenas o jogador e também causar problemas à equipe inimiga. Existem mais de 100 Mutators disponíveis, aliás. Vale ressaltar também que Nexuiz é o primeiro jogo desenvolvido com a  CryEngine 3 que é vendido exclusivamente via download.

Trata-se de um game focado no multiplayer que, no entanto, permite partidas solo, contra bots. Tais partidas são também muito interessantes, mesmo levando-se em consideração o baixo desafio proporcionado pelos bots. De qualquer forma, o Bot Training é uma ótima maneira de se preparar para as partidas multiplayer.

Nove arenas estão disponíveis no título, por enquanto: Vertigo, Crash, Sanctuary, Strenght, Overlook, Vigor, Refinery, Station e Tension. Cada uma delas conta com elementos muito diferentes e representa um show à parte. Jogar este título da Illfonic é um prazer imenso. Combates rápidos em cenários não muito grandes proporcionam uma experiência muito interessante e dinâmica, além de exigir do jogador pensamento rápido e muita habilidade.

Cenários impressionantes permitem um gameplay agradável e também encantam o jogador. Sendo um título focado em combates rápidos e frenéticos, Nexuiz conta com dois modos de jogo: “Team Deathmatch” e “Capture the Flag”. Qualquer pessoa pode ser lançada rapidamente em campos de batalha desafiadores e movimentados, sem muitas firulas.

Senti falta de um modo singleplayer mais sofisticado, entretanto. Se um modo solo completo tivesse sido inserido no game, este seria ainda mais interessante e cativante, uma vez que nem todas as pessoas gostam de “mata-mata”. De qualquer forma, trata-se de um game muito bonito e diferente. Um título que provoca até saudades dos velhos tempos, de jogos como Quake, Unreal Tournament, etc. Estas antigas experiências, no entanto, são muito bem relembradas e até mesmo evoluídas, em Nexuiz. O game custa 10 dólares, e é muito divertido.

A Illfonic mencionou também o lançamento do novo Nexuiz para PC, através do Steam. Vamos aguardar. Enquanto isso, veja abaixo o trailer de lançamento do jogo:

Link para o vídeo em 72p:

http://www.youtube.com/watch?v=HzfQIYoNGkU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest