Que Sleeping Dogs ainda pode receber muito conteúdo extra bacana ninguém tem dúvidas. Conteúdo de verdade, quero dizer. DLCs que tragam novidades legais, novas missões, etc. Coisas pelas quais valha a pena pagar. O jogo de mundo aberto da United Front Games é do tipo que, após finalizada a campanha, o que queremos é mais. Muito mais. Trata-se de um dos melhores lançamentos de 2012.

Um game que é “open-world” e que, no entanto, não cansa nem tampouco deixa o jogador desmotivado. É impossível não sentir vontade de encarar mais aventuras de Wei Shen em meio aos criminosos da Sun On Yee, tão sensacional é este título que não deixa também de nos lembrar das franquias GTA e Yakuza.

Até agora, entretanto, foram lançados alguns DLCs meio insossos para ele. Roupas, armas e coisas do tipo. O único DLC anunciado até agora que chamou um pouco a minha atenção foi o SWAT Pack, o qual terá uma série de novas missões. Estas missões, entretanto, não estarão diretamente ligadas ao enredo de Sleeping Dogs (e nem mesmo sei se poderemos entrar na pele de Wei Shen, durante o gameplay).

Sleeping Dogs Nightmare in North Point DLC

Pelo que a Square Enix dá a entender, o SWAT Pack oferecerá ao jogador a oportunidade de patrulhar as ruas de Hong Kong como um policial qualquer, lidando com missões diferentes e não ligadas à campanha do jogo. Já o DLC Nightmare in North Point, que será muito apropriadamente lançado em 31 de Outubro de 2012 (Halloween / Dia das Bruxas), será diferente. Ele nos colocará novamente na pele do protagonista, e com um objetivo. Um objetivo que, apesar de estranho, está ligado à história da campanha principal, ao passado das tríades e a tudo aquilo que Wei Shen experimenta durante seu trabalho como policial disfarçado.

Nele, teremos de enfrentar ameaças sobrenaturais ligadas ao crime organizado, e estas serão inspiradas na mitologia Chinesa. Teremos os tais Jiang Shi, mortos-vivos comandados por um tal de Smiley Cat, o qual basicamente renascerá do inferno e tentará criar um império criminoso no mínimo, digamos, inusitado.

Esse tal de Smiley Cat, por falar nisso, em vida era conhecido como Big Scar Wu. Era um cara bem durão, um bandido muito temido. E em Nightmare in North Point ele retornará para atormentar os bandidos da Sun On Yee e, é claro, Wei Shen. Cidadãos de Hong Kong também serão possuídos, vale lembrar, e este DLC me fez lembrar do ótimo Undead Nightmare, para Red Dead Redemption.

Da mesma maneira que os zumbis se deram muito bem no Velho Oeste, tenho certeza de que os Jiang Shi chineses (vampiros, zumbis, etc) também se darão bem no mundo de Sleeping Dogs. Jogos de mundo aberto geralmente oferecem estas brechas para que os desenvolvedores insiram elementos não convencionais com sucesso. Este estilo de jogo, aliás, pode ser expandido de diversas maneiras, e fica até mesmo difícil dizer onde estão os limites.

Mal posso esperar para combater o tal Smiley Cat e seus capangas sobrenaturais em Sleeping Dogs, agora que finalizei a campanha do jogo. Nightmare in North Point será lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Falando nisso, vale lembrar que Sleeping Dogs foi indicado ao Golden Joystick Awards. Eu já votei, e você? Enquanto isso, assista ao trailer do DLC:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest