Enquanto a Microsoft e a Sony não dão mostras de estarem interessadas em uma próxima geração de consoles, a nintendo confirmou, em uma nota para investidores, que “decidiu lançar em 2012 um sistema para suceder o Wii“. A mesma nota menciona que um “modelo jogável” do novo console será demonstrado durante a E3 2011.

Nada foi confirmado, entretanto, a respeito do fato do novo console ser mais poderoso que os atuais Xbox 360 e Playstation 3. É bem provável que seja, mesmo, dependendo do ponto de vista e, é claro, levando-se em consideração a idade dos consoles da Microsoft e da Sony.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, menciona que gostaria de propor uma nova abordagem aos consoles de videogame com o novo sistema, e é bem provável que, dado o histórico do Wii, isto realmente aconteça. Um novo Wii, ou Project Cafe (codename também não confirmado) em 2012 possivelmente fará as outras fabricantes se movimentarem mais. A Microsoft até que está um passo além da Sony, pois acabou de lançar o Kinect, a Xbox Live é um sucesso e, se pensarmos bem, sua intenção de prolongar a vida útil de seu console por mais 5 anos faz certo sentido quando pensamos no que a atual geração de consoles nos oferece.

Não vejo necessidade de pressa, entretanto. Muitas coisas ainda serão “ditas e desditas”, e a indústria de games, como todos sabemos, é muito inconstante. A melhor coisa a fazer é aguardar. Afinal, por outro lado, já vi gente pertencente à própria indústria reclamando da falta de “poder de fogo” dos consoles atuais.

(Via: Shacknews)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest