Tomei conhecimento do jogo Magrunner – Dark Pulse através do Gamesplanet Lab (o projeto se deu muito bem por lá, falando nisso). Aliás, não sei o que aconteceu com o Gamesplanet Lab, de lá para cá. A última (e triste) notícia que recebi foi a respeito do não financiamento de Day One, adventure da Pendulo Studios. Coisas da vida (e do crowdfunding, também).

Magrunner

Bem, hoje recebi um press release da Focus Home Interactive a respeito de Magrunner. Trata-se do mesmo jogo, em desenvolvimento pela 3AM Games. O material enviado também dá a entender que a 3AM Games e a Frogwares (The Testament of Sherlock Holmes e Dracula Origin, dentre outros) são a mesma empresa. Conforme consta na página do jogo no Gamesplanet Lab, aliás, a 3AM Games seria da Ucrânia, mesmo país onde está sediada a Frogwares. Bem, cada um tire suas próprias conclusões.

Voltando ao jogo,  Magrunner será lançado para PC, Xbox 360 (Xbox Live) e Playstation 3 (PSN). A história acontecerá no ano de 2050, e a Unreal Engine 3 está sendo utilizada no desenvolvimento. O jogador será imerso em um mundo no qual a tecnologia e os Mitos de Cthulhu, de H.P. Lovecraft, se farão presentes e até mesmo entrarão em confronto.

Uma competição chamada Magtech, a qual terá por objetivo permitir que competidores criativos desenvolvam novas tecnologias baseadas no magnetismo, será, digamos, o centro de tudo. Haverá também uma luva especial que permitirá que os jogadores carreguem diversos objetos com cargas positivas ou negativas.

Magrunner

A Focus Home afirma que o jogo contará com mecânicas simples mas que, entretanto, oferecerá aos jogadores uma enorme gama de possibilidades quando for necessário resolver os mais diversos puzzles. O jogador deverá dominar completamente as tais luvas e também as mecânicas de jogo para ser então capaz de andar pelos arredores, realizar diversos testes e analisar cada um dos efeitos.

A Magtech, entretanto, não é apenas uma simples competição. Ela esconde secredos obscuros, e aos poucos as instalações tecnológicas serão imersas em um perigoso e escuro universo, o mundo de Cthulhu, povoado por estranhas criaturas imaginadas por H.P. Lovecraft. Interessante, não? Teremos aqui, talvez, uma mistura entre puzzle, horror e ação? Magrunner muito provavelmente será, no mínimo, um first-person puzzler extremamente interessante.

Enquanto aguardamos por mais informações a respeito do jogo, veja abaixo mais algumas belas imagens:

Pin It on Pinterest