No meio de Hitman: Absolution, um desafio sniper para o Agente 47

Hitman: Sniper Challenge foi um presente para quem adquiriu Hitman: Absolution durante o período de pré-venda. Um bônus. Um “desafio sniper” que coloca o Agente 47 frente a frente com uma missão aparentemente simples: assassinar um cara chamado Richard Strong Jr., chefão de uma empresa de armamentos.

Trata-se também de um ótimo complemento para Hitman: Absolution. Algo rápido, descompromissado, divertido e bonito. Uma ótima maneira de “matar o tempo” entre uma partida e outra do jogo principal. Através de Hitman: Sniper Challenge também podemos desbloquear habilidades e equipamentos que podem ser utilizados em Hitman: Absolution, o que é bem interessante (e valioso, é claro).

Eu tinha em mente a publicação de um vídeo de gameplay de Hitman: Sniper Challenge há bastante tempo. Desde que publiquei minhas impressões sobre ele (link no primeiro parágrafo). Entretanto, como naquela ocasião utilizei a versão para Xbox 360, isto acabou ficando de lado.

Agora, jogando o mais recente título da IO Interactive no PC, finalmente pude gravar o tal vídeo de gameplay, o qual segue abaixo. Tudo parece muito simples, neste pequeno jogo bônus. O Agente 47 está posicionado em um prédio próximo ao edifício no qual o alvo desce de helicóptero, e tem apenas 15 minutos para a realização do trabalho.

Hitman: Absolution

O cliente quer não somente Richard Strong Jr. morto: ele quer que todos os seus guarda-costas o acompanhem em sua jornada (quem sabe) para o inferno. Vale ressaltar que apesar do protagonista permanecer parado o tempo inteiro, deve-se tomar bastante cuidado para que ele não seja exposto.

Corpos encontrados por outros guardas podem dar início ao pânico, e uma ótima maneira de sumir com pistas é atirar nos alvos de maneira tal a fazer com que eles despenquem do prédio. Diversos desafios bacanas também fazem parte de Hitman: Sniper Challenge, como “tiros em patinhos de borracha”, por exemplo.

Uma situação bem engraçada (já obtive o respectivo prêmio, mas fiz questão de provocar novamente, no vídeo), aliás, é mirar no saco de pancada de um cara que está treinando no topo de um outro prédio: sua reação é, no mínimo, engraçada. Caso você faça muito barulho e/ou assuste os civis que estão participando da festa na tal cobertura, por exemplo, o CEO da Stallion Armaments pode também sair correndo (se ele escapar, é game over na certa).

Você pode pegá-lo, é claro, enquanto ele se dirige ao helicóptero, mas aí as chances de uma pontuação alta são bem reduzidas, sem contar que perde-se, assim, uma grande parte da diversão. É bem divertido matar os guarda-costas, um a um, e até mesmo “acabar com o problema” quando um corpo é encontrado.

Os mesmos belos gráficos de Hitman: Absolution podem ser também apreciados em Hitman: Sniper Challenge. Uma interessante introdução fornece o background necessário para que o jogador se situe. Nem sei se podemos chamar este pequeno título (?) de jogo. De qualquer forma, ele é muito bacana, trás diversos desafios e é bem capaz de fazer com que muitos jogadores passem horas e horas tentando melhorar pontuações, conferindo leaderboards e, claro, buscando novas maneiras de dar cabo dos mesmos alvos.

Dê uma olhada:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. A Square acabou distribuindo esse jogo de graça depois por um tempo (aproveitei e peguei pra mim 😀 ), mas achei sacanagem com quem fez pre order.
    Por enquanto vou ficar jogando essa “previa” enquanto n rola uma promoção do jogo principal, nunca joguei nada da série antes.

    Reply
    • @Anderson,

      Poxa, que bom, Anderson. Mas já me acostumei com esse tipo de coisa. Pré-venda sempre tem essas coisas desanimadoras, né…rs Pelo menos neste caso, não foi nada grave. 🙂

      E essa prévia é bem bacana. Dá pra se divertir bastante. Opa, pega os anteriores quando puder. Creio que estão saindo por um preço bem legal no Steam.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ameaças via Facebook: Hitman, o Agente 47 e estranhas missões - [...] ocorram é bem estranho. O Hire Hitman poderia ser muito bacana. Muito legal. Poderia ser também um ótimo complemento ao…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest