Seguindo a sugestão do leitor Bruno Gurgel, resolvi instalar o mod “Enhanced Night Skyrim” em meu Skyrim. O resultado é realmente belíssimo, e as noites ficam realmente surpreendentes. Este mod faz com que sintamos até mesmo vontade de utilizar sempre o “Wait” e jogar sempre à noite. Aliás, há alguns dias atrás, publiquei um artigo com alguns mods muito bacanas para The Elder Scrolls V: Skyrim. Dê uma olhada e “turbine” o seu Skyrim.

O  “Enhanced Night Skyrim” dá um trato, digamos, nas texturas das estrelas e das galáxias do jogo. Ou melhor, ele as substitui por texturas com resolução mais alta, e o resultado é realmente algo que nos faz desejar que a noite nunca termine. O nível de estrelas no céu também pode atingir um número fantástico, e as galáxias se tornam ainda mais detectáveis e bonitas, além de muito mais coloridas. Após a aplicação do “Enhanced Night Skyrim”, viajar à noite, em  Skyrim, é um prazer enorme. Você pode até ser pego de surpresa por bandidos e criaturas como lobos, aranhas, etc, tão absorto pode ficar pela maravilhosa abóbada celeste.

Instalei dois pacotes, o “Enhanced Night Skyrim – Color Galaxy” e o “Enhanced Night Skyrim – High Stars”. Isto, além de me fornecer um céu muito mais denso no quesito “estrelas”, também me deu a oportunidade de visualizar galáxias realmente espetaculares. Vale lembrar que o criador do mod, CptJoker, utilizou fotografias para a criação de seu fantástico “Enhanced Night Skyrim”. É notável também o trabalho desse pessoal, desses modders que desenvolvem magníficos trabalhos, altamente profissionais, e não cobram um tostão pelos mesmos.

Gravei um vídeo de gameplay com o mod instalado, e vocês poderão perceber a diferença. A beleza do céu noturno, céu este onde até mesmo um dragão chegou a me fazer companhia. Também tive a “companhia” de algumas aranhas e de outros elementos nefastos. Do jeito que vai, Skyrim vai realmente crescer bastante. Em quantidade de opções, em conteúdo, em beleza, etc. Seu já belo céu noturno pode ser transformado em algo capaz de nos deliciar ainda mais.

Aliás, não somente a noite é digna de nota em Skyrim. O entardecer, o amanhecer, a transformação gradual do dia em noite, nevascas, garoas e chuvas pesadas: tudo isto acrescenta mais uma camada extra de emoção e belezas ao jogo, o qual realmente faz com que nos sintamos virtualmente em Tamriel. Vale também lembrar que depois que você começa a “brincar com mods”, tudo fica tão mais interessante, que realmente não há mais volta. Só é importante prestar atenção no que está sendo feito, para que tudo possa ser desfeito, caso algum problema ocorra. Quem sabe a integração do “Steam Workshop” dentro de Skyrim com o “Creation Kit” da Bethesda não facilite mais as coisas ou, pelo menos, dê mais segurança a quem possui algum tipo de medo?

Assista abaixo ao vídeo de gameplay, e desculpem qualquer falha. Costumo me atrapalhar um pouco com os controles quando gravo este tipo de material. Mesmo sendo somente o gameplay, sem voz nem nada, por exemplo, acho que fico envergonhado. Mas acredito que o vídeo tenha ficado bacana:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=jyV6AHF2MB0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest