E a majestosa franquia criada por George Lucas no final da década de 1970 continua sua saga… ladeira abaixo. Em outubro de 2012, a The Walt Disney Company, maior conglomerado de mídia do planeta, anunciou a compra da LucasFilm por cerca de US$ 4 bilhões e confirmou o retorno dos filmes em 2015, em forma de trilogia.

Apesar da compra, pouco se falou quanto ao futuro dos jogos da franquia, afinal Star Wars: 1313 e Star Wars: First Assault estavam em pleno desenvolvimento à época pela subsidiária LucasArts. No início de abril desse ano, veio a resposta: a gigante do Mickey cancelou os projetos, demitiu os funcionários e fechou o estúdio. As licenças dos jogos seriam então delegadas a outras desenvolvedoras.

Pois bem. Ontem a The Walt Disney Company e a Electronic Arts anunciaram um acordo para desenvolver e publicar novos jogos baseados na história e personagens da saga Star Wars. Não foram citadas cifras, mas a negociação prevê o desenvolvimento focado para todas as plataformas e abrangendo os “gêneros mais populares” por parte da EA, enquanto a Disney ficará com a licença para produção de jogos para redes sociais e portáteis.

George Lucas

“Colaborar com uma das maiores empresas de jogos do mundo nos trouxe a oportunidade de levar um incrível acervo de jogos de Star Wars para nossos fãs ao redor do mundo”, diz John Pleasants, co-presidente da Disney Interactive, o braço da empresa responsável pelas operações em mídia interativa.

“Todos os desenvolvedores sonham em criar jogos do universo de Star Wars [e] três de nossos estúdios vão realizar esse sonho”, disse o presidente de marcas da Electronic Arts, Frank Gibeau. Segundo ele, a DICE (dona do famoso Battlefield) e a Visceral (da franquia Dead Space) vão se unir à BioWare (de Mass Effect), que já tem experiência no desenvolvimento de jogos da franquia (Star Wars: Knights of the Old Republic, de 2003, e o recente The Old Republic), para continuar o trabalho da extinta LucasArts.

Apesar da minha opinião pessoal sobre o assunto estar escancarada no título da notícia (e eu espero desesperadamente estar errado), pergunto-lhes: alguém aí animado para Battlefront 2020: Star Wars Edition com um Day-1 DLC pack de Disney All Stars team vs. Han Solo & Friends e proteção DRM always-on, além de total exclusividade no Origin? Eu estou!

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest