NOOOOOOOOO! Electronic Arts produzirá jogos da franquia Star Wars

E a majestosa franquia criada por George Lucas no final da década de 1970 continua sua saga… ladeira abaixo. Em outubro de 2012, a The Walt Disney Company, maior conglomerado de mídia do planeta, anunciou a compra da LucasFilm por cerca de US$ 4 bilhões e confirmou o retorno dos filmes em 2015, em forma de trilogia.

Apesar da compra, pouco se falou quanto ao futuro dos jogos da franquia, afinal Star Wars: 1313 e Star Wars: First Assault estavam em pleno desenvolvimento à época pela subsidiária LucasArts. No início de abril desse ano, veio a resposta: a gigante do Mickey cancelou os projetos, demitiu os funcionários e fechou o estúdio. As licenças dos jogos seriam então delegadas a outras desenvolvedoras.

Pois bem. Ontem a The Walt Disney Company e a Electronic Arts anunciaram um acordo para desenvolver e publicar novos jogos baseados na história e personagens da saga Star Wars. Não foram citadas cifras, mas a negociação prevê o desenvolvimento focado para todas as plataformas e abrangendo os “gêneros mais populares” por parte da EA, enquanto a Disney ficará com a licença para produção de jogos para redes sociais e portáteis.

George Lucas

“Colaborar com uma das maiores empresas de jogos do mundo nos trouxe a oportunidade de levar um incrível acervo de jogos de Star Wars para nossos fãs ao redor do mundo”, diz John Pleasants, co-presidente da Disney Interactive, o braço da empresa responsável pelas operações em mídia interativa.

“Todos os desenvolvedores sonham em criar jogos do universo de Star Wars [e] três de nossos estúdios vão realizar esse sonho”, disse o presidente de marcas da Electronic Arts, Frank Gibeau. Segundo ele, a DICE (dona do famoso Battlefield) e a Visceral (da franquia Dead Space) vão se unir à BioWare (de Mass Effect), que já tem experiência no desenvolvimento de jogos da franquia (Star Wars: Knights of the Old Republic, de 2003, e o recente The Old Republic), para continuar o trabalho da extinta LucasArts.

Apesar da minha opinião pessoal sobre o assunto estar escancarada no título da notícia (e eu espero desesperadamente estar errado), pergunto-lhes: alguém aí animado para Battlefront 2020: Star Wars Edition com um Day-1 DLC pack de Disney All Stars team vs. Han Solo & Friends e proteção DRM always-on, além de total exclusividade no Origin? Eu estou!

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

19 Comments

  1. Cara, na hora que eu bati o olho na notícia, meu estômago revirou. Alguém na Disney tá maluco, cara. TÁ DE SACANAGEM!

    Reply
    • @Erick,

      Nem me fale. Até tentamos pensar no melhor, mas algumas vezes não dá. Vamos aguardar pelas (espero que não, entretanto) “belezas” que vão surgir.

      Reply
  2. Pra falar a verdade eu ri quando li a noticia… imaginando os comentários sobre isso kkk
    EA: a empresa que todos adoramos odiar.

    Reply
    • @Fefa,

      Nossa. Ganhou como pior empresa do ano pelo segundo ano consecutivo, e por aí vai. E, disse bem: a empresa que todos adoramos odiar…rs

      Mas ainda me pergunto se e como a EA vai conseguir “dar a volta por cima” (não sei se seria o termo correto aqui, mas não me veio outro à cabeça). Depois da saída do último CEO fiquei pensando se não tentariam mudar, e até sonhei com a mudança de gênero do SimCity. De retirarem o título da categoria dos “MMOs” e o deixarem mesmo como um simulador. Mas, é um sonho, isso. Dificilmente vai acontecer.

      Reply
  3. A Disney quer roubar o posto de “Empresa mais Odiada” da EA.

    Reply
    • @Hideki T,

      Ou quer ajudá-la a ganhar por vários e vários anos…hehehe

      Reply
  4. @Marcos,
    agora que passou o caos do começo, eu comecei jogar SimCity. Não tive problemas até agora. E até estou gostando bastante. De repente o jeito é ir pro jogo sem boas expectativas.


    Nada a ver com o assunto, mas fica uma sugestão pro blog: algum sistema de comentários que a gente possa responder cada comentário.

    Reply
    • @Fefa,

      Sério? O novo? O “MMO simulador”? 🙂

      Poxa, bom saber, Fefa. Confesso que até tinha desinstalado, de tanta raiva. 🙁

      Mas conseguiu criar sua cidade, gerenciar numa boa, etc? Está percebendo algum problema nos sistemas de simulação?

      Sobre sua sugestão, obrigado. Pode deixar que já estou vendo algo nesse sentido, talvez até mesmo uma solução do próprio WordPress. 😉

      Reply
  5. Esse mesmo, o MMO. No começo eu via o pessoal comentando de problema pra sincronizar com a nuvem. Chegava no dia seguinte e não salvou nada do que fez. Eu não tive problema nenhum desse tipo.

    Mas eu gostei do jogo. É muito bonito. Os recursos são legais.
    Acho que o segredo é esperar passar um tempo

    Reply
    • @Fefa,

      Eu tive esses problemas. Dava raiva. Reinstalei o jogo ontem, mas nem toquei nele ainda. Vamos ver, acho que, como dizem, a primeira impressão é a que fica. Nesse caso, ficou. Marcou muito, e negativamente. Espero que consiga pelo menos um pouco de diversão com ele. Aliás, saiu um novo update, o 3.0, né?

      Reply
      • Olha só! Replys 😀

        é, saiu o update 3.0 sim. Mas pra falar a verdade eu nao faço a menor idéia do que tem nele. Corrigindo várias coisas eu acho.
        Mas parece que agora resolveram os problemas. é bem divertido jogar. Estou na minha 2ª cidade, porque a 1ª eu fiz virar um caos tão grande que a unica solução foi abandonar.

        Reply
        • @Fefa,

          Opa, ativei o recurso. Agora quero testar os comentários com o Jetpack. 😀

          É, correções e mais correções. Lançaram o jogo ainda em fase alfa…hehehehehe

          Segunda já? Quantos habitantes? Eu me confundi quando joguei com o lance das zonas. Será que dá pra fechar uma zona, só sua, incluindo todas as cidades dela? Acabei perdendo o interesse e desanimando, mesmo, e deixei até de pesquisar sobre. 🙁

          Reply
          • Eu estou com ~12K de habitantes. Essa ta fluindo melhor que a primeira.

            Dá pra fazer isso sim. Acho que é só vc criar uma zona privada e reivindicar todas as cidades dela.

          • @Fefa,

            Que bacana, hein? Sua cidade deve estar ficando bonita. Posta uma screenshot aí pra gente ver. 🙂

            Sobre as zonas privadas, vou tentar. Quem sabe não volte a jogar? Afinal, gastar dinheiro pra nada é dose, né…rsrs E essas zonas, seria bem legal se pudéssemos criá-las e administrá-las junto com amigos, se é que não dá pra fazer isso.

  6. Dá pra fazer isso sim. Eu por exemplo… Meu amigo já jogava e tinha criado uma zona privada. Me convidou e jogamos juntos. Eu posso mandar recursos pra ele e posso receber recursos também. Basta o dono da zona convidar quem quiser. Vou falar, não tinha boas expectativas, mas eu estou gostando bastante mesmo.

    Mas infelizmente ainda não teve nenhum desastre na minha cidade rs.

    Aí vai umas screens da minha cidade, a “Avantasia”, com 20K habitantes quando eu tirei as screens:

    Reply
    • Poxa, que bacana, Fefa. Caramba, e sua cidade está ficando bacana, hein? 🙂

      Opa, e gosta do Avantasia, pelo que pude entender? Então curte o Edguy também, né?

      Bem, sério mesmo. Vou deixar baixando o novo patch e quero ver se começo uma nova cidade por esses dias. Bacana criar uma zona privada e jogar só com amigos. Agora: “infelizmente ainda não teve nenhum desastre na minha cidade” – tem certeza mesmo? hehehehehe

      Reply
      • Opa gosto sim. Mais de Avantasia do que Edguy agora. Não gostei do ultimo album do Edguy. Já Avantasia, ingressos para o show no mes que vem já garantidos.

        E to morrendo de vontade de ver algum desastre. Na cidade do meu amigo ja teve ataque zumbi e tornado em dias seguidos. E eu nada.

        Reply
        • Bacana. Então gosta de power metal, metal melódico, etc, né? rsrsrs Depois que vi seu último comentário, coloquei o Keeper of the Seven Keys do Helloween pra tocar, aqui, enquanto trabalhava. Que álbum maravilhoso. 🙂 É, faz um tempo que não vou a shows, e ontem teve o Anthrax. 🙁

          Ataque de zumbis em cidades? Opa, opa, opa… Abrindo o cliente do jogo agora e já começando a baixar o patch…rsrsrs

          Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. XboxPlus Awards 2013: Os Indicados - […] Ainda nem havíamos saído do primeiro trimestre quando veio uma das maiores decepções do ano: Aliens: Colonial Marines enganou…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest