A publisher austríaca Nordic Games adquiriu, de uma tacada só, a JoWooD e a The Adventure Company, as quais agora se tornarão selos de distribuição da própria Nordic Games GmbH. A Negociação, é claro, inclui o “pacote” completo: todos os produtos, marcas e subsidiárias das adquiridas. A nova proprietária da JoWooD e da The Adventure Company (esta última antes uma espécie de divisão da DreamCatcher Interactive) fala inclusive em planos de relançamento de diversos jogos e séries das duas publishers adquiridas, incluindo ArcaniA, The Guild, SpellForce, Panzer Elite, Neighbours From Hell, Legend of Kay, The Nations, Painkiller e Safecracker, dentre outros.

A Nordic Games também pretende investir em desenvolvimento tendo em mente todo o catálogo de IP’s e franquias adquirido. Será que veremos, por exemplo, Arcania – Gothic 4 sendo aprimorado e relançado? A indústria de jogos eletrônicos não costuma dar ponto sem nó quando se trata de dinheiro, porém, se a Nordic Games trabalhar direito e souber lidar com o material que agora tem em mãos, muita coisa boa pode surgir daqui em diante.

A equipe do novo escritório da Nordic, em Viena, foi cuidadosamente selecionada e está muito entusiasmada, além de pretender realizar um excelente trabalho em cima de todo o portfolio da JoWooD Entertainment AG (segundo a empresa). Espero mesmo que isto seja verdade, e que toda esta negociação comercial não tenha por objetivo apenas fechar uma concorrente.

Este novo empreendimento será um novo começo, e iremos introduzir novos sistemas, procedimentos e éticas nos negócios, para garantir que a companhia vá de vento em popa. Este é o começo de uma nova era, e no decorrer dos próximos meses o desenvolvimento de produtos terá início em uma variedade de marcas e produtos muito amados e respeitados“, disse Lars Wingefors, CEO da Nordic Games.

Esta palavras de Wingefors me fizeram pensar muito na série Gothic. E você? É sempre com muito medo que observo todos estes processos. Estas aquisições. Muitas vezes uma aquisição destas pode possuir motivações bem obscuras. Mas, de qualquer forma, a JoWooD já estava dando seus últimos suspiros, não é? Então, como disse uma certa “ilustre” figura de nosso país, “pior do que está não pode ficar” (ou quase isso).

Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest