Cada vez mais percebemos que a Microsoft quer transformar o Xbox 360 em algo mais que um “simples” console. A próxima atualização da dashboard do aparelho chega em 06 de Dezembro de 2011, e trará novidades muito bacanas. O Xbox 360 se transformará em uma espécie de tudo-em-um. O aparelho, a partir daí, permitirá que o usuário experimente diversas opções de entretenimento, além dos jogos.

Este é um caminho que a Microsoft já vem seguindo há algum tempo. Filmes, música e TV na Xbox Live já eram uma realidade, e a gigante de Redmond ainda menciona que divulgará mais novidades relacionada em breve. Hoje existem mais  de 57 milhões de consoles Xbox 360 no mundo todo, e deste total,  mais de 35 milhões estão conectados à Xbox Live. A Microsoft tem em mente centralizar e tornar disponíveis diversas opções de diversão em seu console de videogame: jogos, filmes, música, TV, esportes, etc.

Tudo isto estará disponível através de um equipamento que, inicialmente, pensa-se (ou pensava-se) que é apenas uma máquina de jogos, digamos. Também é mencionado pela empresa que este é apenas o começo, e que inclusive mais aplicativos customizados serão disponibilizados com o decorrer do tempo.

O Kinect é parte importante disto tudo, é claro, e todos sabemos do poder da Live e também temos conhecimento que ela é uma rede extremamente bem estruturada e repleta de conteúdo (pelo menos lá fora). A Microsoft tem em mãos um serviço inigualável (pelo menos por enquanto), e vai fazer uso desta vantagem com certeza. Isto até mesmo me lembra de algo em que sempre penso: a próxima geração de consoles poderá se focar muito mais na qualidade do serviço oferecido, na oferta de experiências sociais e na diversificação de conteúdo, dentre outras coisas, do que em gráficos mais bonitos.

Vamos aguardar. Amanhã todos poderemos conferir as novidades.

(Via: press release e informações adicionais do Microsoft Insiders Brasil)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest