Achei esta notícia bem interessante, principalmente devido ao ocorrido há alguns dias atrás, quando o usuário do Steam chamado “dave311freak” tentou vender sua conta junto ao site de distribuição digital de games, conta esta que continha 139 games, por US$ 1.000,00. Bom, o fato é que a página no eBay diz agora que o item foi removido ou não está mais disponível.

Tenho quase certeza, como previ no post que mencionei acima, que o usuário teve sua conta banida, bloqueada, ou o que quer que seja que aconteça nestes casos, e perdeu todo o dinheiro que investiu nos games.

Um novo e diferente serviço de distribuição digital de games

Uma empresa baseada no Reino Unido, chamada “Green Man Gaming“, está prestes a lançar um serviço de venda de games via download, como o Steam, por exemplo, só que com um diferencial: segundo eles, você poderá vender os games que comprar por lá.

Segundo o pessoal da empresa, isto será possível porque eles pagarão royalties aos distribuidores sempre e quando um game for vendido, independentemente de quantas vezes ele for repassado a terceiros, quartos, quintos, etc. 🙂

Além disso, a loja venderá “games usados”, distribuídos ao novo comprador também digitalmente. Não se sabe ainda nada a respeito de valores, seja em relação aos royalties pagos às distribuidoras seja quanto os valores que serão praticados pela “Green Man Gaming”.

Também não imagino como eles irão gerenciar e manter um negócio sustentável, com essa idéia de “royalties eternos”, sempre que um game for vendido, nem tampouco foram fornecidas informações a respeito de “onde” os games poderão ser vendidos: se somente no próprio site, ou em qualquer lugar. Aliás, eles deverão manter algum tipo de controle sobre as idas e vindas de cada game, não é mesmo?

Finalizando

Caso esta loja realmente seja aberta, abrirá um interessante e fantástico precedente, e talvez, no futuro, force os atuais e estabelecidos vendedores digitais a também oferecerem esta possibilidade, sem qualquer tipo de penalidade e/ou ônus para quem desejar vender ou trocar algum game adquirido de forma digital.

Gostei da idéia, e não vejo a hora de poder conferir o novo site de distribuição digital de games.

(Via: Kotaku)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest