O GOG.com é o paraíso dos retrogamers. O site sempre possui novidades, lançamentos constantes de velhos e bons jogos, e tudo é sempre acompanhado de excelentes extras, tais como, por exemplo, manuais, artes conceituais, wallpapers, trilhas sonoras, etc. Todos os jogos vendidos no GOG, aliás, são livres de qualquer tipo de DRM, e o site, de propriedade da CD Projekt, ainda vive lançando promoções muito legais. Muitas vezes você pode comprar ótimos games por 3 – 4 dólares, e ainda usufruir de todos os adicionais contidos no “pacote”.

Em comemoração à chegada da primavera (no caso deles, é claro), o GOG realizou um update em seu site e incluiu algumas funcionalidades bem interessantes. Além disso, ele está distribuindo gratuitamente o jogo Dragonsphere, um point-and-click da Atari. É só acessar a página do game e realizar o download. Bacana, não? Em relação aos updates realizados no site, vale ressaltar que são duas funcionalidades muito requisitadas pela comunidade de fãs do Good Old Games: possibilidade de envio de mensagens pessoais (PM’s) e um novo aplicativo para downloads.

O novo “downloader” é um aplicativo totalmente inédito. Ele possibilida o download de games de maneira muito mais rápida, possui verificação automática para o caso de ocorrer algum problema durante o download, permite a pausa e a retomada dos downloads, e roda somente quando o usuário está realizando o download de algum game que comprou no GOG, é claro. Não se trata, entretanto, de uma aplicação estilo “cliente”, e seu uso não é obrigatório. Ele agiliza bastante o processo, entretanto, principalmente durante o download de jogos grandes.

É, o GOG não brinca em serviço, mesmo. Ou melhor, já brincou, uma vez, e assustou muita gente. Mas isto são águas passadas. Acho muito bacana este cuidado todo que o site possui com os games antigos, muitas vezes realizando modificações nos mesmos para que eles rodem em hardware mais recente, por exemplo. É fenomenal também a disponibilização dos extras em cada jogo que se compra.  Há poucos dias comprei por lá o game “Another World” por menos de 4 dólares.

E junto com o game veio uma série de brindes: manual, papeis de parede, diário de desenvolvimento, trilha sonora e um vídeo de making of. Trata-se de um site muito bacana, que ofere um serviço muito bacana e que, espero, nunca morra. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest