Estranho, não? A Bungie é uma daquelas desenvolvedoras que provocam enorme nostalgia a quem possui um Xbox 360. A Microsoft e a série Halo são, agora, apenas uma lembrança para a empresa que imortalizou o grandalhão Master Chief. Soa um pouco estranha esta notícia a respeito do fato de que, possivelmente (vai saber, não é?), o próximo game da desenvolvedora será um game online. Um MMAG, ou “Massively Multiplayer Action Game”.

Vale lembrar que a Bungie assinou um acordo de 10 anos com a Activision. Muitos podem até enxergar este fato sob uma ótica negativa, mas eu prefiro esperar para ver. Mas o fato é que o próximo título da desenvolvedora será um jogo online. Uma espécie de MMO, digamos, pois as palavras “Massively Multiplayer Action Game” podem dar margem a muitas especulações que podem acabar não levando a lugar algum. É importante destacar, entretanto, que esta designação foi “fornecida” por David Aldridge, um dos engenheiros da empresa, durante a GDC 2011.

Muitas hipóteses já foram levantadas a respeito de qual, ou como, será o primeiro título da empresa. Assistência da Blizzard no projeto, um World of Warcraft no espaço, um shooter online. São todas hipóteses, algumas já descartadas, vale adiantar. Mas acredita-se que o nome de código do projeto seja “Tiger”, e que ele seja um título futurista.

Em relação ao elemento sci-fi, não seria de se duvidar. Afinal, para quem criou Halo 3, Halo:  Combat Evolved e outros games fantásticos, e finalizou a série com o estupendo Halo: Reach, o futuro está a um passo. Fico imaginando milhares de coisas a respeito deste novo título da Bungie. Ambientação, personagens, gameplay, plataformas, gráficos, etc, e infelizmente, não consigo tirar Halo da cabeça.

Este é um daqueles casos onde a desenvolvedora meio que se confunde com sua criação, e até hoje me pergunto se foi mesmo uma boa idéia “deixar Halo longe de seus pais”. Mas vamos aguardar, pois com certeza tudo isto deverá ser esclarecido. Não sei se em breve, mas estou ansioso. 🙂

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest