Parece que o anterior A Game of Thrones – Genesis não foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores, e a Cyanide Studio resolveu corrigir as falhas através de um novo título, desta vez sob as asas das publishers ATLUS e Focus Home Interactive. Desta vez, teremos um RPG de ação. Game of Thrones, o novo jogo, será lançado no início de 2012, para PC, Playstation 3 e Xbox 360, e conta com a colaboração da HBO.

Também baseado na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin, o novo título parece ser bem mais interessante que o anterior. Um trailer, aliás (segue abaixo), foi divulgado para o novo jogo, o qual exibe aos jogadores a solidão e o frio da enorme barreira de gelo que se estende ao longo da fronteira norte dos Sete Reinos. O novo website do game também já está no ar, e através dele é possível obter-se algumas informações bem interessantes sobre o novo jogo.

Personagens principais, eventos importantes, e diversas outras peculiaridades a respeito do RPG Game of Thrones podem ser conferidas no novo website. Raros são os casos em que uma desenvolvedora resolve voltar atrás e “refazer um trabalho”, digamos. Não se sabe se a Cyanide e todos os demais envolvidos estão sendo motivados apenas por fatores financeiros; espero que não, pois a obra de George R. R. Martin é grandiosa, e ele é inclusive considerado o “Tolkien Americano”.

Segundo informado, aliás, o novo RPG de ação baseado em A Song of Ice and Fire oferecerá uma campanha com cerca de 30 horas de duração, o que acho pouco, aliás, tendo-se em vista o tamanho da obra utilizada para a criação do game. Os dois personagens principais do novo jogo, aliás, serão Mors e Alester, e ambos serão jogáveis.

Eu ainda não consegui iniciar The Lord of the Rings: War in the North, e tenho a esperança de que este seja um fantástico jogo baseado na obra de Tolkien. Acredito que todos os fãs da obra de George R. R. Martin também esperam um jogo fantástico, em relação a este novo Game of Thrones que será lançado em 2012.

Se o anterior não conseguiu atingir grande sucesso, se os fãs não gostaram, etc, nada impede que seu “sucessor” corrija suas falhas. De qualquer forma, vamos aguardar. Ainda é cedo, apesar do pouco tempo que resta para o lançamento, para afirmarmos qualquer coisa em relação ao novo jogo. Entretanto, me parece um pouco cedo para o lançamento deste jogo. O anterior foi lançado em 29 de Setembro de 2011, e este, agora um RPG, será lançado poucos meses depois. De qualquer forma, este parece muito mais bonito e interessante.

Assista abaixo a um trailer de Game of Thrones, chamado The Wall, e veja mais algumas screenshots do jogo:

[Editado]: editei este post, meus caros, após receber um press release da Focus Home Interactive, o qual chegou à minha caixa postal logo após o recebimento do press release da ATLUS. Achei estranho o fato de nenhuma das duas publishers mencionarem os nomes das outras, nos e-mails. De qualquer forma, o post foi atualizado, com novas informações, e abaixo segue um outro trailer, chamado “Winter Trailer”

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=vP2zacPk7D8&hd=1 

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=1slHVxeGLGE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest