The Showdown EffectFico muito feliz quando me deparo com este tipo de notícia relacionada à E3. Aliás, algumas notícias sobre novos jogos nos surpreendem justamente pelas novidades que mexem com aquela vontade que muitos jogadores possuem de criar, editar e compartilhar seus trabalhos e seus jogos. A Paradox Interactive e a TwitchTV anunciaram durante a E3 2012 que o jogo The Showdown Effect, da Arrowhead Game Studios, contará com integração ao serviço de transmissão de gameplays ao vivo.

Para quem não se lembra, a Arrowhead Game Studios é a criadora de Magicka, e The Showdown Effect é seu próximo título, o qual será lançado no quarto trimestre de 2012. Trata-se de um jogo focado em partidas multiplayer e inspirado em filmes de ação das décadas de 80 e 90. Nele, campeões de diversas épocas poderão competir, e os jogadores poderão utilizar uma ampla gama de armas, além de diversos elementos dos ambientes dinâmicos do título.

A Paradox Interactive, aliás, será a primeira publisher a lançar um game com este recurso “embutido”, o qual permitirá que os jogadores transmitam suas partidas ao vivo, diretamente à comunidade da TwitchTV. Haverá um link na dashboard do game para acesso direto à plataforma da TwitchTV.

Ou seja, além da já conhecida possibilidade de gravar vídeos de gameplay através de diversas maneiras e softwares em nossos PCs, poderemos também, no próximo jogo da Arrowhead Game Studios, transmitirmos nossas vitórias (ou derrotas) ao vivo.

Queríamos que os jogadores fossem capazes de transmitir The Showdown Effect facilmente, diretamente de seus computadores, uma vez que muitos de nossos games já estão sendo transmitidos de formas não tão simples. The Showdown Effect é um jogo multiplayer inspirado nos filmes de ação dos anos 80 e 90, e repleto de armas estranhas e selvagens, desde frigideiras e vassouras até sabres de luz e shotguns; ele é realmente adequado a uma mídia como a TwitchTV“, disse Fred Wester, CEO da Paradox Interactive.

Funcionalidade muito bacana, não? Dê uma olhada no vídeo abaixo, o qual exibe um pouco do recurso de streaming que fará parte do game:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest