O novo site do serviço Games for Windows Live, na verdade o Games for Windows Marketplace, já está no ar. Para um serviço que aparentemente tentará competir com o gigante Steam, da Valve, acho que ainda falta um longo caminho a ser percorrido. O primeiro passo já foi dado, entretanto.

O site foi reformulado, está mais bonito, mais leve, a busca por games foi simplificada, e tudo possui um ar muito mais interessante e chamativo. “Destaques bem destacados”, como por exemplo o indie game Osmos por US$ 2,49 (Deal of the Week) e Borderlands por US$ 9,99 (DailyDeal) ajudam bastante. Aliás, fica aqui a dica: será uma semana com promoções diárias, e ontem foi o dia de GTA IV.

Existem games novos no catálogo, como F1 2010, Dead Rising 2, etc. Entretanto, faltam lançamentos tais como Call of Duty: Black Ops, Medal of Honor e Fallout: New Vegas. Acredito que o novo Games for Windows Marketplace deveria ter sido lançado “recheado” de lançamentos e novidades.

Títulos menores, recentes e existentes na Xbox Live e no Steam, como por exemplo Shank e TheUndergarden também estão ausentes, bem como títulos mais antigos e também existentes na Xbox Live e no Steam, como por exemplo The Misadventures of P.B. Winterbottom e Braid.

Espero sinceramente que esta situação mude e que a Microsoft comece a incrementar o serviço, enchendo-o de novidades, indie games, lançamentos e promoções, pois distribuição digital de games não é fácil, principalmente quando se tem o Steam como concorrente. Particularmente, ainda não vejo vantagem em deixar de comprar um título no Steam para comprar na GFWL, salvo excessões como no caso de promoções e coisas do tipo. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest