A Square Enix divulgou um novo trailer do game Deus Ex: Human Revolution, chamado “Behind 2027 ‘World“. No vídeo, os desenvolvedores discutem a respeito do mundo “augmented” de Human Revolution. Eles também comentam a respeito de duas empresas (Sarif Industries e Tai Yong Medical) que competem pelo mesmo mercado, o de “melhorias corporais”, digamos. As mesmas “sofridas” pelo protagonista, Adam Jensen.

O que se vê no vídeo é um mundo realmente futurista, porém caótico. “Parem de brincar de Deus“, podemos ler em uma placa erguida por um manifestante. Os desenvolvedores também citam o fato de como a tecnologia que permite as melhorias nos corpos humanos pode afetar o próprio mundo; há a questão, também, das pessoas que necessitam da tal tecnologia, por motivos médicos. E é claro que existirem aqueles que, em Deus Ex: Human Revolution, se transformarão em “irmãos mecânicos” de Adam Jensem por diversos outros motivos.

Em relação às duas empresas acima mencionadas, enquanto a Sarif Industries foi fundada por um visionário chamado David Sarif, o qual acredita que a tecnologia de melhoria corporal, digamos, representa o futuro da humanidade, a Tai Yong Medical visa apenas destruir qualquer competidor, trocando em miúdos. É extremamente interessante, e bem vindo, também, o fato de que Deus Ex: Human Revolution contará com um gameplay que envolverá muito mais do que tiroteios.

Ação stealth, diversos modos de abordagem às mais diferentes situações, exploração, oportunidade de hackear diversos dispositivos, etc. Tudo isto fará parte do gameplay de Deus Ex: Human Revolution, e espero sinceramente que este jogo corresponda ao hype e às nossas expectativas.

Jogos que lidam com o futuro desta forma podem ser muito interessantes, pois envolvem, de certa forma, questões éticas e humanas que até mesmo hoje em dia seriam tratadas com horror ou, no mínimo, combatidas com extrema veemência. Apesar da aparente ordem que se observa em alguns momentos dos diversos vídeos que foram liberados até agora, percebe-se que o mundo de Human Revolution é um mundo no qual talvez a humanidade de hoje não desejaria viver. Ou, quem sabe, apenas uma parte dela gostaria.

O resultado das tecnologias fornecidas pela Sarif Industries e pela Tai Yong Medical pode até mesmo ser considerado como um fator secundário, no universo do jogo, uma vez que existe uma grande diferença entre o seu uso médico e o uso para finalidades que visam vantagens próprias. A utilização da tecnologia, isto sim, poderia representar o verdadeiro “problema” ou “solução”. A tecnologia seria pura e simplesmente o meio, e não o fim. Há sempre uma opção. Gosto muito de games que colocam este tipo de discussão em pauta, ou melhor, que apresentam elementos para que possamos agir de forma interativa e lidar com os mesmos.

Assista ao novo trailer de Deus Ex: Human Revolution, um “behind the scenes” bem interessante que também contém diversas cenas do jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=5gAlPJuFe28&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest