É uma pena que Battlefield 3 talvez seja prejudicado (pelo menos em sua verão PC) pelo “fator Origin“. Este último trabalho da DICE parece mesmo algo fenomenal, e infelizmente poderá causar problemas a muita gente justamente na plataforma onde sua beleza poderá ser vista em toda sua magnitude. Onde o jogo será capaz de causar mais espanto e proporcionar uma experiência muito mais impactante.

Se Battlefield 3 for vendido, pelo menos para os Brasileiros, única e exclusivamente no Origin, será uma pena. A EA, caso faça isso, estará privando o PC gamer/comprador brasileiro de algo primordial: liberdade de escolha. Se eu prefiro o site X, onde posso economizar alguns trocados, por que devo ser obrigado a comprar somente no site Y, onde, no final das contas, pagarei mais caro?

Já vi Battlefield 3 à venda em alguns sites de distribuição digital, mas ainda não tentei comprar e não sei se existe algum bloqueio por região. Além disso, é óbvio que o cliente Origin nos será empurrado “goela abaixo”. Não que este último fato me incomode. O que me incomoda é, por exemplo, não venderem BF3 no Steam ou bloquearem o game por região, forçando os brasileiros, por exemplo, a adquirirem o jogo na antiga EA Store.

De qualquer forma, vamos focar um pouco no jogo em si e esquecer destes problemas. Não que eles não sejam chatos, preocupantes, irritantes, etc. Mas cada novo trailer de Battlefield 3 é sempre sensacional. O novo trailer divulgado, chamado “Operation Guillotine“, mostra cenas de gameplay. Durante a noite. Veja abaixo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=vGi8LsJrkm4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest