Metro Exodus será lançado, como já comentamos por aqui, uma semana antes do previsto. Mais precisamente, no próximo dia 15 de Fevereiro, para PC, Xbox One e PlayStation 4. Trata-se de um FPS pelo qual eu estou bastante ansioso, aliás.

Teremos um jogo maior, mais ambicioso e com elementos sandbox. Artyom e seu grupo, a Ordem dos Espartanos, viajará pelo mundo devastado do jogo utilizando uma espetacular locomotiva, altamente modificada e chamada Aurora.

Um novo trailer de história de Metro Exodus foi divulgado pela publisher Deep Silver e pela desenvolvedora 4A Games, aliás, e ele nos mostra muitos momentos à bordo de tal locomotiva, os belíssimos locais que ela percorrerá, e um pouco do mundo devastado após a grande guerra nuclear que devastou o planeta.

No trailer, narrado por Anna, esposa de Artyom, podemos também entrever um pouco de esperança, até mesmo levando em consideração os belíssimos visuais demonstrados, uma vez que, no jogo, estaremos novamente na pele de Artyom, o líder dos Espartanos, o qual acredita que deve haver vida além do soturno metrô de Moscou.

Metro Exodus

O trailer exibe alguns dos locais pelos quais passaremos ao jogar Metro Exodus, desde as ruínas geladas de Moscou até o verão no deserto Cáspio. Segundo a 4A Games, e como nos jogos anteriores da franquia, também teremos em Metro Exodus ambientes e inimigos extremamente hostis, incluindo humanos e mutantes.

Neste jogo pós-apocalíptico ambientado em 2036, o jogador terá muito mais espaço para explorar os cenários e também muitos motivos para agir furtivamente. O título também contará com níveis não lineares, em uma espécie de enorme mundo aberto que parece convidar à exploração.

A jornada do Aurora e de seus ocupantes será, muito provavelmente, épica, e colocará à prova as habilidades dos jogadores enquanto lidam com uma série de obstáculos e inimigos – tudo isto em busca de uma nova vida e de novas oportunidades no Oriente.

Também inspirado na obra de Dmitry Glukhovsky, Metro Exodus contará com ciclo dia/noite e também com mudanças climáticas dinâmicas, o que certamente tornará a experiência como um todo ainda mais impressionante. As armas, aliás, pelo que podemos observar no novo trailer, também serão impressionantes, muitas delas feitas à mão, de forma artesanal, mesmo.

E a 4A Games também menciona que Metro Exodus obrigará o jogador a realizar escolhas, escolhas estas que afetarão o desenrolar da aventura e o destino dos outros personagens.

Pelo que tudo indica, não teremos mais os ambientes fechados e muitas vezes claustrofóbicos de Metro 2033 e Metro: Last Light. Mas em contrapartida, teremos um enorme mundo aberto para explorar, para fugir, para nele lutar.

Fique com o trailer, o qual, segundo a desenvolvedora e a publisher, é o primeiro de uma série (até a data de lançamento do game):

[Editado – 10/01/2018 – 10:08 hrs] Metro Exodus também contará com um “Photo Mode”, para que os jogadores possam capturar belíssimas screenshots enquanto jogam. O Modo Fotografia estará disponível em todas as plataformas para as quais o jogo será lançado:

O Photo Mode foi uma característica muito pedida pela comunidade de Metro. [Modos Fotografia] são relativamente raros em FPSs, mas a equipe esteve determinada a fazê-lo possível e dar aos fãs de Metro a oportunidade de capturar suas próprias historias nas terras perdidas da Rússia“, disse Jon Bloch, Produtor Executivo na 4A Games.

Pin It on Pinterest