Jogos de mundo aberto são mesmo capazes de me atrair com uma força tremenda. A liberdade, as possibilidades, os diferentes cenários e biomas, as belezas distintas, etc: tudo isto me provoca enorme fascínio, e com Just Cause 4 não está sendo diferente. O hype, por aqui, está a mil!

O mais novo título da Avalanche Studios, cujo lançamento acontecerá no próximo dia 04 de Dezembro, para PC, Xbox One e PlayStation 4, certamente será o maior da franquia. O maior em recursos, o maior em ambição, o maior em termos de gráficos e mundo aberto, o maior em termos de variedade.

Graças ao novo motor gráfico da Avalanche, a Apex Engine, uma série de condições climáticas diferentes serão simuladas com grande nível de realismo, incluindo tornados, tempestades de areia e chuvas torrenciais terríveis. Todos estes eventos, aliás, estarão relacionados com o grupo armado Mão Negra, o grande antagonista de Rico Rodriguez em Just Cause 4, juntamente com sua chefe, Gabriela Morales.

Just Cause 4

Ambientado em um local fictício na América do Sul, chamado Solis, Just Cause 4 colocará nas mãos dos jogadores novos veículos, aéreos e terrestres, novos recursos no que diz respeito ao tão famoso grappling hook do protagonista, mais biomas, inteligência artificial mais sofisticada e, é claro, as condições climáticas que serão alteradas drasticamente e em tempo real: este certamente um dos detalhes mais impressionantes do novo jogo.

Este certamente será um grande título para ser jogado enquanto Red Dead Redemption 2 não chega ao PC, aliás. Não que estejamos falando a respeito de jogos similares, obviamente, e eu até acredito que me divertirei mais com Just Cause 4 (se bem que o novo título da Rockstar parece realmente tentador).

Mas a franquia Just Cause conta com um nível de humor, de liberdade, de possibilidades de destruição e de oportunidades para causarmos o caos em seus mundos abertos, que fatalmente acaba “fisgando” muitos jogadores.

Just Cause 4

Just Cause 4, além disso, permitirá que os jogadores improvisem de diversas maneiras, chegando ao ponto de ser possível a criação de gigantescas bombas voadoras, com o respectivo envio das mesmas de encontro aos quartéis generais dos inimigos, graças também ao alto nível de customização do grappling hook de Rico Rodriguez.

O novo trailer do jogo, Deep Dive, foi divulgado pela Square Enix, e ele é simplesmente espetacular. Ele também conta um pouco da história do jogo, sem falar nas impressionantes variações meteorológicas.

Assista, e deleite-se:

Pin It on Pinterest