A Piranha Games divulgou um novo trailer de MechWarrior Online durante a GDC 2012. Apesar dos cenários exibidos no vídeo não serem muito empolgantes, confesso que fiquei extremamente empolgado ao observar os mechs combatendo. Para mim, é como uma espécie de retorno ao passado. O MechWarrior offline que joguei, no início da década de 90, me divertiu muitíssimo, e até hoje possuo belas lembranças do game.

Durante o novo trailer de MechWarrior Online, perceber os danos sofridos em cada parte do corpo do robô de batalha através do painel do cockpit me provocou enorme nostalgia, aliás. A Piranha Games e a Infinite Game Publishing resolveram ressuscitar a franquia através de um título online, um MMO. Apesar de desejar imensamente uma campanha, não posso deixar de ficar ansioso pelo lançamento do game, o qual está previsto para o segundo semestre de 2012.

MechWarrior Online será um MMO free-to-play. Mais um título que ajudará a engrossar as fileiras dos jogos lançados sob este modelo de negócio que conseguiu popularizar ainda mais os jogos online, além de permitir que muitas pessoas joguem diversos gêneros de games de forma gratuita, pagando apenas por itens in-game, caso desejem. O modelo F2P, aliás, já deu mostras de que “chegou chegando”, e inúmeras empresas faturam muito dinheiro através dos tais títulos “gratuitos para jogar“.

Por falar em “jogos com robôs”, 2012 nos reserva surpresas muito bacanas. Além de MechWarrior Online, teremos também Hawken, da Adhesive Games, e Transformers Universe, da Jagex Games Studio. De todos estes, o que mais me impressiona até o momento é Hawken, o qual também será um MMO F2P. Ou seja, quem gosta de pilotar poderosos e pesados robôs de batalha em jogos eletrônicos poderá escolher dentre 3 títulos muito interessantes, em 2012.

Ainda torço (mesmo sabendo que as chances são quase nulas) para que, de alguma forma, algum destes 3 jogos acima mencionados conte com uma campanha singleplayer, mesmo que curta. Mas dê uma olhada no novo trailer de MechWarrior Online:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=tN2B20UNDGI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest