A DONTNOD Entertainment e a Focus Home Interactive divulgaram hoje um novo trailer de Vampyr, o promissor RPG da criadora de Life Is Strange que será lançado agora no próximo dia 05 de Junho.

No trailer, podemos conferir um pouco mais dos combates, com o vampiro Dr. Jonathan Reid lutando contra mortais e monstros e exibindo um pouco mais de suas habilidades sobrenaturais.

Em Vampyr, a melhor maneira de evoluir as habilidades do protagonista será através das mortes e do sangue dos cidadãos de Londres. Algo interessante aqui é o fato de que Reid será capaz de, conforme mata, ouvir os últimos pensamentos de suas vítimas, conhecendo mais a respeito delas.

A DONTNOD também menciona que o personagem principal será capaz de investigar as vidas dos cidadãos, tendo então em mãos uma espécie de “bússola” para que seja capaz de se direcionar àqueles que, digamos, “merecem morrer”. Vale também a pena relembrar que as ações do protagonista, incluindo as mortes que ele provoca, alterarão o desenrolar da história, e em Vampyr, o protagonista deverá se preocupar mais com “quem ele mata” do que com o fato de se deve ou não matar (matar será essencial, pelo que tudo indica – afinal de contas, será a única fonte de sangue fresco para o vampiro).

Vampyr

De qualquer maneira, é também interessante ressaltar que determinados personagens provocarão grande impacto no ecossistema local, ao serem mortos por Reid, e muitas mortes em um mesmo distrito poderão levá-lo a um colapso.

Vampyr parece cada vez mais interessante, e com seu lançamento se aproximando, o hype aumenta imensamente. Sinto falta, realmente, de bons jogos eletrônicos com vampiros como protagonistas. Será Vampyr a resposta? Uma resposta caprichada, além do mais, com decisões morais e tudo o mais que sentimos falta desde um Mass Effect, por exemplo?

Aliás, a dualidade do personagem principal torna tudo mais interessante ainda. Afinal de contas, estamos falando de alguém que primariamente é um médico, alguém que deveria proteger a vida.

Fique com o trailer:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest