É curioso como esta frase soa estranha: “a guerra também pode ser bela”. Mas o fato é que muitos jogos conseguem transformar algo terrível em um verdadeiro espetáculo áudio visual. Esta é uma das fantásticas características dos jogos eletrônicos, a qual se sobressai em relação a outros gêneros de entretenimento principalmente devido ao fator “interatividade”.

FPSs, jogos de estratégia e também outros gêneros de games sempre nos fizeram lidar com conflitos os mais diversos, lutas, traições, mortes e outras coisas não muito legais. É  simplesmente fenomenal quando podemos experimentar um título que, por exemplo, utiliza elementos do nosso tal “mundo real” e permite que algo mais possa obtido pelo jogador, enriquecendo a experiência como um todo.

História, diversão, aprendizagem, encanto, imersão, etc. Um game que nos oferece estes elementos é sempre bom (aliás, falhas em oferecer determinados itens desta pequena lista, dependendo do jogo, são fatais ao mesmo), e um título que manda muito bem nestes quesitos é Wargame: European Escalation, cujo novo trailer acaba de ser divulgado pela Focus Home Interactive. Obviamente muita coisa neste RTS é ficção, mas esta ficção não é algo absurdo nem tampouco baseado em coisas que não existem.

O novo jogo da Eugen Systems está prestes a ser lançado, e  será um jogo ainda mais interessante e bonito que R.U.S.E. Ele será belíssimo, e os recursos divulgados até agora são fantásticos. O jogo é ambientado em um período raramente explorado em jogos eletrônicos: 1975 a 1985. Nele, temos duas forças em conflito, nações pertencentes à OTAN e nações que fazem parte do Pacto de Varsóvia.

Todas as informações divulgadas a respeito de Wargame: European Escalation mencionam números gigantescos. Campos de batalha enormes, com até 150 quilômetros quadrados. Campos de batalha extremamente detalhados que contam com mais de 100 milhões de objetos destrutíveis parcialmente e inflamáveis.

O título conta também com um zoom fantástico, que permite aproximação e afastamento contínuos, desde uma perspectiva global até bem próximo do campo de batalha. Wargame: European Escalation também conta com diversos recursos integrados à rede EugenNet, desenvolvida pela própria Eugen Systems, e é um jogo que muito provavelmente estará entre os grandes lançamentos do ano no que diz respeito a RTSs.

O novo trailer divulgado conta com narração de Alexis Le Dressay, diretor de criação da Eugen Systems, e nele podemos observar cenas belíssimas, cenários lindíssimos, mais detalhes a respeito da parcela multiplayer do jogo e também a respeito de suas funcionalidades online.

Wargame: European Escalation já se encontra em pré-venda no Steam, e custa US$ 39,99. Quem o adquirir durante este período ganha acesso imediato a seu beta multiplayer. Acho muito bacana estes jogos de estratégia que, além de contarem com recursos e background interessantíssimos, também nos oferecem gráficos belíssimos.

Um jogo destes, com estes mais de 100 milhões de objetos destrutíveis espalhados em mapas gigantescos, pode certamente provocar coceira nos dedos de muita gente, principalmente em quem aprecia um bom RTS. Assista abaixo ao belíssimo trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=6sto8fkFV7M&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest