Um dos games que aguardo com muita ansiedade em 2012 é Jagged Alliance: Back in Action. Sua mistura de estratégia em tempo real com estratégia em turnos, bem como as sensacionais possibilidades que teremos à disposição devido ao sistema de combate “Plan & Go, tornam o título extremamente atrativo aos meus olhos.

Juntemos a isto os belos gráficos exibidos nos trailers e screenshots (torço para que o produto final faça jus a tudo isto), e temos um game realmente interessantíssimo. Jagged Alliance: Back in Action será lançado em Fevereiro de 2012, para PC, e o jogo é um projeto em conjunto da Kalypso Media e da bitComposer.

Este novo trailer exibe um pouco da história e do gameplay do jogo, o qual fará com que os jogadores tenham de recrutar, treinar e comandar esquadrões de mercenários em batalhas que terão como objetivo livrar a ilha de Arulco da presença do ditador Deidranna. Neste título, mais de 60 tipos de unidades estarão à disposição do jogador, e pausar o game representará apenas a entrada em cena de uma mecânica de jogo extremamente interessante e diferente.

Diversas equipes também poderão ser controladas de forma simultânea através do mapa estratégico, e para quem aprecia jogos de estratégia, seja em tempo real seja em turnos, creio que Jagged Alliance: Back in Action pode vir a se tornar um “must have”. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real que pode “pausado”, sempre que o jogador desejar.

Entretanto, cada pausa permite que o gamer continue controlando diversos elementos do game, preparando, digamos assim, uma verdadeira lista de ações que começarão a funcionar assim que o jogo recomeçar. Na verdade, as pausas mudam o jogo para uma espécie de “fase de planejamento”, durante a qual inúmeras, diferentes e complexas ordens podem ser emitidas. Isto é muito interessante, e ainda nos fornece, de certa forma, uma grande vantagem, ao nos permitir pensar com mais calma durante o gameplay.

Dê uma olhada no trailer, abaixo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=oFelQRfauv4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest