A Microsoft anunciou o lançamento do novo Xbox 360 em sua conferência durante a E3 2010, ontem à tarde. Esta foi uma das poucas boas notícias que, particularmente, pude tomar conhecimento durante a apresentação da MS. O novo Xbox 360 chega com muito estilo, na cor preta, HD de 250 GB, Wi-Fi 802.11n e, pelo que parece, uma porta dedicada para conexão com o Kinect.

O problema é que o HD de 250 GB é interno, ou seja, nada de reaproveitamento de nossos atuais HD’s, pelo menos, não de uma maneira simples (se é que isto será possível). Desta forma, é muito provável que muitas pessoas acabem optando pelos modelos “antigos” do Xbox 360 e realizem o upgrade apenas no HD. É claro que o Wi-Fi conta bastante, mas para já isto existe o (caríssimo) adaptador disponível no mercado.

O novo Xbox 360 também parece possuir mais aberturas para ventilação em sua parte superior, o que pode denotar um cuidado prévio visando evitar as 3 luzes vermelhas da morte. Uma das coisas que eu esperava que mudassem, entretanto, não foi alterada. A saída HDMI continua grudada na saída A/V, tornando a vida de quem captura gameplays um pouquinho complicada, com o constante “troca-troca” de cabos.

De qualquer forma, o aparelho é bonito, e a Microsoft afirma que ele é muito mais silencioso. Vamos ver. Ele inclusive já se encontra à venda, na Microsoft Store.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest