Para quem esperava o contrário, eis que Mafia II mostra que nem sempre reviews negativos são a “palavra final”. Aliás, nenhum review é a palavra final. Um review é apenas um conjunto de palavras escritas por quem de repente gostou ou não de um game. Isto não significa que tal game seja ou não ruim. A experiência que ele proporcionou ao autor do tal review pode não ter sido boa, como também pode ter sido. Isto se reflete no trabalho escrito, e não devemos nos deixar levar apenas por um review quando desejamos comprar um game.

É por este motivo que eu sou partidário do seguinte: “todo game deveria possuir uma demo”. O melhor analisador é quem vai jogá-lo. Não tem erro: gostou, compra. Não gostou, não compra. Simples assim. Claro, desconsiderando-se aqui as questões financeiras. Bom, o fato é que o fantástico game Mafia II, da 2K Czech  (o qual, aliás, possui uma demo disponível no Steam), ocupa, pela terceira semana consecutiva, o primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido.

Nada mal. Aliás, tudo muito bem. O game é sensacional, possui elementos que cativam desde o primeiro instante, e você chega a sentir falta do Vito e do Joe quando joga o DLC do Jimmy. Principalmente quando passa de carro pelo prédio onde o Joe morava, ao jogar Jimmy’s Vendetta. Não que o DLC não seja bom: ele é sensacional. É que ele meio que é desligado da história principal; não possui um enredo. É um DLC onde você realiza missões. Variadas, diga-se de passagem, e com várias reviravoltas, vale ressaltar. Mas não é a mesma coisa que jogar a campanha de Mafia II.

Mas é um DLC que vale muito a pena, vale lembrar. Bom, e o que tudo isto quer dizer? Muita coisa, talvez. E talvez não muita. Mafia II está no topo das vendas no reino Unido, pela terceira semana seguida, vários reviews negativos sobre o game foram escritos por diversos sites e, no final das contas, os compradores mostram, mais uma vez, que o que importa é a “experiência própria”. O fato de você pegar o game e “debulhá-lo”, obtendo ou não, então, uma experiência gratificante (demos ajudam muito nas vendas). O que isto quer dizer? Nada. Ou tudo. Você diz. Você pode gostar ou não gostar de um game. Isto é muito simples, e em minha opinião, Mafia II é um fantástico game. 🙂

Confesso que tanto na campanha, como o Vito, quanto no DLC, como o Jimmy, permanecia/permaneço muito tempo perambulando pela cidade, a pé ou de carro (quando permitido), realizando coisas que muitas vezes não fazem sentido, digamos. No caso do DLC, provocando tiroteios com a polícia, dirigindo em alta velocidade, etc. Tudo isto mostra o quão interessante e imersivo é Mafia II e seu lado “sandbox pero no mucho“.

(Via: Edge-Online)

Pin It on Pinterest