VendasAo que parece, este foi o melhor mês de novembro para o “conjunto” Microsoft + Xbox 360, tudo isto devido às vendas estrondosas do game “Call of Duty: Modern Warfare 2”. Segundo Aaron Greenberg, gestor de produto para o Xbox 360, este foi um novembro jamais visto para o console da Microsoft.

Ele ainda afirma que se não fosse o lançamento de Modern Warfare 2 em novembro passado, este teria sido um mês muito diferente. Ele também diz que, não fosse MW2, a Microsoft teria vendido menos consoles durante o mês.

É claro que todo o hype em torno de Modern Warfare 2 funcionou como um enorme propulsor para as vendas do Xbox 360. Chego a crer firmemente que muita gente comprou o console só para jogar o game. Não que este fosse exclusivo do console da Microsoft, mas sabe aquela coisa de “opinião”, de achar que um game fica melhor em determinado console do que em outros (algumas vezes com razão, outras sem)?

E, venhamos e convenhamos, se tem um ponto em que a Microsoft é forte é na propaganda (apenas citando um deles, é claro). E juntando a isto o fato de que não se falava (não que tenha mudado muita coisa ainda agora) em outra coisa, é claro que Modern Warfare 2 impulsionou as vendas do Xbox 360. E eu vou mais além: pode também ter impulsionado as vendas do Playstation 3, por que não? E, também, pode ter feito muita gente fazer upgrade em seus PC’s, ou comprarem novos, capazes de rodar o jogo. 🙂

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest